Separação de frequências para remover manchas na pele

by - setembro 28, 2021

Separação de frequências para remover manchas na pele

Separação de frequências para remover manchas na pele



se você já ouviu falar da técnica de separação de frequência para tratamento de imagem nesse tutorial você vai aprender o que é a separação de frequência que Adão Popular para quem começa a trabalhar de forma mais profissional na edição do tratamento de imagem ela é uma técnica muito eficiente que vai separar a textura do volume da luz a imagem de forma que você consiga trabalhar da melhor forma para preservar a textura uma imagem Aqui nós temos uma imagem que se beneficiaria bastante do uso

dessa técnica de separação de frequência porque nós temos elementos aqui para remover da pele mas não queremos interferir na textura então nós temos algumas manchas temos e cabelo atravessado e algumas outras manchas aqui entre outras detalhezinhos na pele enfim na realidade a separação de frequência ela é uma técnica relativamente básica tá para quem come e nada pelo menos quem quer trabalhar mais extensivamente com um Retoque digital ela é fundamental precisa saber ela porque ela v ai agilizar

muito fluxo de trabalho e ao mesmo tempo ela vai dar um controle melhor na qualidade do arquivo então é uma técnica muito poderosa Então o que a gente tem que fazer na realidade é o seguinte nós teremos duas camadas tá vamos pegar uma camada essa aqui nós vamos duplicar ela mais uma vez para gente deixar salvo de baixo para a gente ter um comparativo o que consiste uma separação de frequência significa que nós vamos dividir ela em uma frequência baixa temos que ver nessa aqui baixa bom e nós

vamos ter uma frequência alta e na frequência baixa nós vamos deixar apenas a luz da imagem e o volume e claro a cor a Luso é o volume né e a cor contribui com o volume também mas ela é são elementos distintos nesse caso a para a gente poder deixar só isso nós temos então fazer uma um desfoque né nesse nessa imagem e remover então todas as texturas porque as texturas vão ir para alta frequência e como é que a gente fazer isso bom a gente pega na baixa selecion a vai em filtro Blur gaussian Blur

na realidade pode ser qualquer outro tipo de desfoque importante que os poros estejam é fora da dessa imagem que a gente vai gerar e aqui que é muito interessante quando a gente for fazer o desfoque é muito importante que a gente descobre apenas aquilo que eles elementos que a gente quer remover a imagem então muitas vezes e vai fazer mais de uma separação de frequência dependendo a área de imagem como aqui ela é basicamente o rosto e o exemplo que eu vou dar vai ser mais dessa nesses

detalhezinhos não vou me preocupar muito com que tem que para baixo que aqui na realidade tem outro densidade pode ver com o foco está no rosto e aqui para baixo tem menos foco então o seu colocar isso aqui por exemplo para remover problemas que tem aqui nessa região Olha só pode ver que essa região aqui ó que ela tem um pouco mais de contraste ela vai acabar assumindo Olha só fica na somente manchas e aquela parte que aquele contraste dia vai desaparecer ou seja isso vai acabar indo lá para

alta frequência então eu vou fazer isso vou dar um OK é perfeito eu já tenho a baixa é isso aqui é minha baixa frequência então aqui eu consigo trabalhar nessa nessa detalhezinhos de manchas que são basicamente manchas de cor né e luminosidade depois disso eu vou voltar para alta frequência agora eu vou deixar aqui no caso a camada que a gente vai transformar em alta frequência para deixar o ativa e já vou colocar ela no mod o linear Light perfeito mas nós temos que transformar essa alta em

textura do jeito que tá não tá não tá bacana então o que que nós temos que fazer uma subtração veja bem nós vamos subtrair as informações que são nessa imagem que na realidade ela é a mesma imagem normal aqui né Ela é a mesma imagem Então ela tá ok então se você pegar uma imagem que ele está sem por cento com a textura e com volume e subtrair somente o volume que é o que tá nesse nesta imagem nós isso Vai resulta r é de alta freqüência Tá nos vamos fazer isso vamos subtrair todas as

informações dele de detalhes de volume e corno dessa imagem e resultando numa imagem cinza que só vai ter as texturas EA gente vai fazer isso não usando o método apply image aplicar imagem e olha só aqui ele já meio que reconheceu porque como eu costumo usar a separação de frequência ele já deixou meio pronto então que que ele tá fazendo eu tenho que fazer a subtração da onde da baixa frequência no ca so a alta está subtraindo da Baixa que é esta nós temos selecionar sempre aqui depois disso nós

temos que escolher o método subtração então é o subtrai pegamos tudo estiver ok escala dois ao 728 o resto não meche E é só dar um OK e a partir do momento que eu dei Ok pode ver que a imagem voltou a ficar igual era antes seu ocultar essas duas camadas eu vou ter a mesma mesma imagem igualzinho Se eu colocar sua alta eu vou ter aqui uma camada que é justamente esse milagre outro similar e le é na realidade um high-pass né Isso é uma alta frequência só que aqui foi feito de forma muito mais

precisa porque nós fizemos uma subtração então só manda essas duas imagens nós temos o resultado que é uma imagem completa que equivale essa imagem de baixo Ok fazer essa subtração fazer essa separação de frequência é bastante simples mas ela é trabalhosa para isso é sempre recomendado criar ações de produtividade para deixar isso gravado toda vez que um clique você faz isso vo cê consegue fazer rapidamente mas depois que você aprendeu a fazer essa essa separação de frequência que é camarada como

é trabalhar nisso bom e é muito simples primeiro você tem que entender o seguinte que você vai trabalhar geralmente com os um rir em geralmente é rir em não necessita trabalhar contra ferramenta pode usar colônia pode utilizar algum inclusive existe várias técnicas para trabalhar na baixa mas o interessante na baixa frequência você trabalha o mínimo possível pois é tudo comum se empolgaram né e acabará removendo informações importantes acabar trabalhando no formato da tirando o formato do

rosto por eles acabam interferindo no sentido da Luz modificando a luz e isso não fica legal então Recomendo o trabalho na alta frequência para detalhes e na baixa o mínimo possível então a gente vai usar o reino em aqui e olha que interessante apartamento que a gente usa o rei em a gente tem que ser deixar marcado aqui nesse caso específico se eu for tr abalhar na mesma camada na mesma baixa eu vou utilizar ele usando camada atual e eu posso utilizar a peça esse mesmo a configuração

para trabalhar na alta depois por isso que eu acabo trabalhando sempre na mesma mas eu acabo duplicando ela por quê Porque a partir do momento que o cometer algum erro eu posso apagar e utilizar os detalhes da camada de baixo eu posso deletar toda a camada de começar de novo então eu tenho uma salvaguarda como eu identifico por exemplo Vamos trabalhar nesse nessa imagem aqui eu acho que para sempre ficar com essa separação de frequência nesse ponto aqui eu acho que é o suficiente então o que que

eu vou fazer eu vou ocultar nesse primeiro momento a alta frequência ó e vou trabalhar na baixa utilizando o rei quando vou trabalhar com really eu quero que ele esteja bem suave ou seja dureza vai estar aqui em zero e o tamanho eu posso trabalhar com o tamanho pouquinho maior sem problema algum eu só tenho que tomar cuidado para não mudar a luz da imagem então quando a gente trabalha com muito grande acaba afetando dessa forma e trabalhar com um no mínimo cem porcento ajuda muito para ter

mais precisão Então vou pegar uma mostra a próxima aqui e faço a limpeza nha e venho aqui pega uma mostra a próxima e faço a limpeza e assim vou indo Senão primeiro clique não ficou legal Dá mais um tenta manter a graduação desse dessa pele aqui essa se Gradiente mantendo ele com suavidade não criar camadas e contraste e aqui olha só eu vou removendo isso e pronto não suporta isso aqui era que eu queria eliminar perfeita partir do momento que eu trouxe alta frequência alguns problemas que eu

tinha continuaram porque eles não estavam mais na baixa estava na alta lembra que esses pontos que tinha mais contraste A gente jogou para alta então esses pontos aqui agora eu tenho que trabalhar aqui na alta mesmo pode ver que se eu tirar o trabalho que eu fiz aquele empresa Olha a mancha toda que eu tire i isso aqui é só baixo ocultando a baixa ante sala era toda manchadinha e agora trazendo-a de volta tá limpa mas agora nós vamos trabalhar na alta porque eu recomendo é duplique a alta dá um

controle J só que ela tá usando o linearlight a partir do momento que eu utilizo linear Light ele vai duplicar e isso ele vai acabar fazendo com que a linear Light margarina Light fique dar uma nitidez absurda e falsa e não é de boa qualidade então a gente não utiliza eu vou colocar ele modo nor mal mas aí ela ele acabou ficando novamente com aqui É sim perfeito que nós vamos fazer aqui nós vamos pegar com o áudio pode ver que é o colocar próximo entre as duas camadas aqui ele muda o formato

né aparência do do ponteiro então no meio a gente clica isso tá dizendo o que é que nós vamos colocar essa camada aqui anexada nessa de baixo feito isso agora significa que essa camada está usando as propriedades de linha Light dessa e tudo que eu fizer nela aqui eu estou protegendo e evitando que é que eu faça diretamente nela Então trabalhando de forma não destrutivo E com isso eu vou conseguir trabalhar muito fácil aqui então eu vou agora vou utilizar aqui o pincel ou aliás o rei da mesma

forma a diferença que agora a dureza vai ser mais a partir de cinquenta por cento e a gente vai testando geralmente cinquenta setenta por cento funciona muito bem bom então eu vou fazer isso de mim para o tamanho mais apropriado e vou pegar uma amostra e vou fazer a limpe za e olha só como eu já fiz a limpeza certinho olha só que legal tenho aqui eu estou fazendo essa limpeza e não não tô perdendo a textura porque aí eu tô trabalhando de forma bem cuidadosa então aqui a outros probleminhas eu

posso trabalhando com eliminando esses problemas com muita facilidade e a partir daí você vai trabalhando toda a imagem dessa forma você vai para o trabalhar na baixa para eliminar para suavizar tirar todas as suas manchas tomando sempre o cuidado que quando u ma pessoa tem sardas a fardas você não vai remover a menos que ela peça porque assadas é um é uma característica da pessoa né mas aqui você consegue trabalhar olha só por exemplo essa mancha que eu tenho aqui eu vou remover ela na baixa

frequência agora vou usar o pincel rirem um pouco mais suave novamente nem precisa esses um todo aqui ó olha só eu vou pegar aqui essa mostra vou tirar esse cabelo primeiro e eu vou descendo abaixo ó e aqui eu vou tirar essa manchinha branquinha qu e tem aqui é uma cicatrizes eu tirei que acontece ela tem aqui o cabelo o fio a parte mais detalhe dele estava na alta Então nós vamos fazer o quê aqui tem um rack Zinho que a gente pode fazer para ganhar tempo poderia estar muito bem utilizando o Rio

né então eu vou utilizar na realidade um rack Zinho eu vou fazer essa parte para demonstrar vai ficar mais fácil tá eu vou pegar aqui essa região tem aqui vou pegar essa mostra toda que tá aqui ó tá vendo crie uma seleção e estou usando aqui aquele aquela minha duplicata nela não selecionada vou dar um controlar Tá novamente ela voltou a ficar cinza porque ela é assim você não tem nenhum modo de mesclagem aplicado ninguém que eu vou fazer eu vou raspar ela aqui para cima dessa região com um alto

e vou anexar ela junto com aquela outra e olha a Lia e ela pegou a textura que tava no lá tendo na lateral ali que aplicou aqui em cima e fico praticamente imperceptível Esse é justo que poderia tá fazendo com um rilem então é uma outra forma que você tem que fazer de forma mais eficiente mais rápido claro que aqui a gente já vai ter que trabalhar com um pouquinho mais de Cuidado então é só chegar mais perto Provavelmente você vai ter que dar um bem grandinho para poder pegar com precisão aí

você vai usar o Burriler novamente para usar ele mais duro porque agora você de precisão vai pegar uma mostra muito próxima e agora você vai fazer essa limpeza perfeito O que é claro que horas dentro do teu proce sso de edição você vai ter que trabalhar bastante coisa não imagem com essa para deixar ela bacana com aparência bem bonita com a pele bem limpinha então isso foi vai ser um processo que leva um determinado tempo mas para você que já tá aprendendo aí está começando com separação

de frequência e tomando todo o cuidado para não passar do limite não mudar as características do rosto a separação de frequência vai ajudar bastante otimizar seu fluxo de trabalho já chegou E aí [Músi

Separação de frequências para remover manchas na pele



DECRETE O FIM DAS MANCHAS! SEM CIRURGIA E SEM SAIR DE CASA.



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