Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funciona | Como Usar | Como Monetizar

by - setembro 25, 2021

Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funcio

Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funciona | Como Usar | Como Monetizar



Você já deve ter visto a novidade  na sua tela inicial do Youtube   quando você acessa pelo celular, né? Você já viu a novidade na sua tela inicial   do Youtube quando você acessa pelo celular? Nesse vídeo eu te mostrar tudo o que você precisa   saber sobre o Youtube Shorts, para que serve,  como funciona, como usar e como monetizar esse   novo recurso. Vem comigo. Vinheta  E como o próprio nome diz, o Youtube  Shorts foi criado para vídeos curtos,   eles são gravados na posição vertical e podem

ter  no máximo 60 segundos de duração. Eles aparecem   no seu canal, e também no feed na página  inicial somente nos dispositivos móveis.  Esse novo recurso está disponível desde  setembro de 2020 na Índia em fase beta de teste,   lá os vídeos do Shorts já atingiram mais  de 3,5 bilhões de visualizações por dia.  Agora em março o Shorts vai ser disponibilizado  para os Estados Unidos também em fase beta.  E para criar um vídeo no Shorts é só acessar a  Câmera do aplicativo do Youtube com a sua

conta   e clicar na opção shorts, mas por enquanto, esse  recurso só está disponível na Índia, quem mora em   outros países, pode enviar vídeos curtos verticais  de até 60 segundos de duração e incluir a hashtag   #Shorts com o primeiro S maiúsculo no título  ou na descrição e começar a usar esse recurso.  A ferramenta está sendo disponibilizada por  enquanto só para que os artistas e influenciadores   testem os recursos de edição, incluindo o corte  de trechos de gravaçõ es para criar um único

vídeo,   dá para controlar a velocidade acelerando ou  desacelerando a gravação. Tem também temporizador   que dá para você definir a contagem regressiva  e o ponto de parada para começar e pausar   automaticamente a gravação sem precisar usar as  mãos, uma seleção de músicas gratuitas e o Youtube   pretende adicionar mais recursos nos próximos  meses, depois dessa primeira fase testes.  E o objetivo é que o conteúdo criado com  a Câmera de Shorts tenha 15 seg undos de   duração. Então, o Youtube

recomenda que mesmo que  algum vídeo de até 60 segundos apareça no feed   do Shorts, que os Youtubers mantenham o foco  naqueles 15 segundos. Para que quem assista,   possa curtir o conteúdo de maneira rápida e fácil. E como eu faço para gravar um shorts?  Depois de você fazer o login no YouTube no seu  celular ou em qualquer dispositivo móvel, você   vai tocar em Criar e depois em Criar um Short. Para gravar você vai tocar e manter pressionado   o botão de captura ou tocar uma vez para começar 

e outra vez para terminar a gravação. Se você   tocar em Desfazer você vai remover o clipe  do vídeo anterior gravado, mas é só tocar   em Refazer para adicionar de novo o clipe que  tinha sido removido. Para visualizar o vídeo é   só tocar em próximo e tocar em próximo de novo  para adicionar detalhes nele. Da para adicionar   um título de no máximo 100 caracteres no vídeo  do Shorts. Tocando em selecionar público você   define se o co nteúdo é feito para crianças ou  não. Depois é só tocar em

Enviar para concluir.  E como as pessoas vão encontrar  e interagir com os meus Shorts?  O seu vídeo do Shorts vai aparecer no feed  na página inicial, na página do seu canal.  Os vídeos do Shorts aparecem também  nas pesquisas no YouTube e no feed   de inscrições nos aplicativos móveis. Se você olhar na página inicial do seu   canal pelo seu celular, você vai ver um icone  de vídeos curtos na linha superior ou inferior   do aplicativo móvel exibidos em carrossel e para  passar para o próximo

short é só deslizar o dedo   para cima e para voltar para o short anterior  é só deslizar o dedo para baixo na vertical.  E como faço para adicionar  músicas nos meus Shorts?  Enquanto você estiver criando o seu vídeo no  YouTube, é só tocar em Adicionar música e vão   te aparecer as faixas que você pode colocar  no seu no seu Short. Esse recurso é gratuito   e o catálogo com as faixas de músicas tem opções  em v ários idiomas. As músicas estão disponíveis   somente para uso pessoal e não

comercial. E para criar um Short usando o áudio de outra   pessoa no YouTube é só tocar na nota musical  no vídeo da pessoa que você quer usar o áudio,   tocar em USAR ESTE SOM para Criar um Short. Agora, se você usar o áudio de um short de outra   pessoa, essa pessoa pode excluir o conteúdo  original dele quando ele quiser, e se isso   acontecer, qualquer Short que usou aquele áudio  do vídeo excluíd o vai ficar sem aquele áudio e   o seu vídeo vai ser definido como não listado  e vai ser

programado para ser excluído em 30   dias. Mas o Youtube envia um lembrete por  e-mail antes que seu Short seja excluído,   para que você possa fazer o download  de uma versão que não inclua o áudio.  Se você enviar um Short que não foi criado na  própria câmera do Shorts e usar um áudio, uma   música que você não tem permissão para usar que  é protegida por direitos autorais, seu canal va i   receber uma reivindicação gerada automaticamente  e se enviarem um aviso de remoção relacionado ao   seu

Short por você ter usado o áudio de alguém,  o conteúdo vai ser removido, e você vai receber   um aviso de direitos autorais, lembrando que  se você receber 3 avisos de direitos autorais,   seu canal pode até ser excluído pelo Youtube. Posso gerar receita, monetizar os Shorts?  Os vídeos que aparecem tanto no feed do  Shorts quanto no player do Shorts, não   geram Receita de As sinaturas do YouTube Premium  e o Youtube não coloca anúncios nesses vídeos.  Os Shorts também não contribuem com a

qualificação  para o Programa de Parcerias do YouTube,   mas as inscrições que são ganhas pelas  pessoas que assistem esse conteúdo sim.  Mas o Youtube não nega a possibilidade  de a ferramenta ser monetizada no futuro,   uma das possibilidades seria de incluir  aplausos para interagir nos Shorts, ou seja,   quem assiste os vídeos pode comprar uma espécie  de animaç ão para aplaudir o vídeo de um canal.   O criador do vídeo recebe depois uma porcentagem  da receita de cada aplauso e também está

para ser   testada uma ferramenta de “compra integrada” que  deverá ser lançada também este ano. A ideia é que   as pessoas possam comprar produtos através dos  canais que fazem publicidade e nos quais confiam.   Os youtubers vão poder colocar tags em produtos ou  itens que aparecem em seus vídeos e oferecer para   as pessoas que assistem com a opção de comprar  sem sair do site. Essa função ainda vai demorar   para ser lançada – a previsão é que aconteça só no  final desse ano – e estará

limitada em apenas duas   categorias (eletrônicos e produtos de beleza). O YouTube disse que as visualizações dos Shorts   são contados da mesma forma para Shorts e  vídeos normais, então eles também contribuem   para a contagem de visualizações no nível do  canal e não são filtrados de nenhuma forma."  No YouTube, tem 3 maneiras de  visualiz ar as análises dos Shorts,   2 deles são para visualização em desktop e 1  deles para visualização em dispositivos móveis.  No desktop, entre no YouTube

Studio, no menu  de navegação, clique em ' Vídeos ', depois   passe o mouse sobre qualquer vídeo e algumas  opções de menu aparecerão. Você vai clicar no   botão de análise, que se parece com um pequeno  gráfico de barras, no lado direito da página,   você encontrará estatísticas em tempo real das  visualizações provenientes do Yo uTube Shorts.   Ou você pode clicar em ' Estatísticas', você  vai ver uma seção que mostra visualizações,   tempo de exibição, contagem de inscritos  e receita estimada

para seu canal. Role   diretamente abaixo desta seção e clique  em ' Ver mais '., nas abas de filtro na   parte de cima da página e clique em " Origem do  tráfego ". As visualizações do seu canal vão ser   divididas por todas as diferentes maneiras pelas  quais as pessoas podem assistir seu conteúdo,   que vai passar a incluir Shorts do YouTube. E pelo celular é só abrir o aplicativo YouTube   Studio e clicar em ' estatísticas ' no menu  superior esquerdo, clicar na guia ' Descobertas'   na

parte superior da página e você verá uma lista  de fontes de tráfego para suas visualizações,   incluindo aquelas do YouTube Shorts. A grande questão é como o YouTube Shorts vai   afetar os criadores de conteúdo. Será que com  os Shorts os Youtubers vão conseguir ter mais   visualizações em menos tempo? Iss o vai trazer  mais inscritos para o canal? Na parte inferior   dos Shorts tem o botão de se inscrever, será  que essa nova ferramenta vai trazer realmente   novos públicos para os canais?

Coloca aqui nos comentários a   sua opinião sobre o Youtube Shorts. De qualquer forma, essa fase de teste   serve para aprender a usar de maneira assertiva  essa nova ferramenta o mais rápido possível,   como por exemplo como fazer com que o conteúdo  seja visto nos feeds de forma consistente,   como chamar a atenção com as imagens e tudo mais.  Porque provavelmente daqui a 6 meses a 1 ano,   todo mundo no YouTube vai estar fazendo Shorts.  E a janela de oportunidade para pesquisar,   entender e

criar Shorts de qualidade que  competem em alto nível pode ter passado.  Se você gostou desse conteúdo, deixe um joinha  aqui nesse vídeo, porque assim o algoritmo do   Youtube faz esse vídeo ser sugerido para outras  pessoas, me ajudando e ajudando muitas outras   pessoas a entender em e saberem mais sobre o  Youtube Shorts. E se você ainda não se inscreveu   no canal, por favor se inscreva e clica no ícone  do sininho para que você não perca os próximos   vídeos. Eu sou a Paula Bernardes,

obrigada  por assistir e até o próximo vídeo. Português (Brasil)

Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funciona | Como Usar | Como Monetizar



35 Ideias de Conteúdo VIRAL para YouTube Shorts

Aprenda Lucrar com YouTube Mini Curso Grátis 👇

✅ACESSAR AULA FREE: http://bit.ly/CursogratisRanquearYb ✅ACESSAR COMPLETO: http://bit.ly/CursocompletoYBna | Como Usar | Como Monetizar

You May Also Like

0 Comments

featured posts