Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funciona | Como Usar | Como Monetizar
Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funcio
Youtube Shorts: Tudo o Que Você Precisa Saber | Como Funciona | Como Usar | Como Monetizar
Você já deve ter visto a novidade na sua tela inicial do Youtube quando você acessa pelo celular, né? Você já viu a novidade na sua tela inicial do Youtube quando você acessa pelo celular? Nesse vídeo eu te mostrar tudo o que você precisa saber sobre o Youtube Shorts, para que serve, como funciona, como usar e como monetizar esse novo recurso. Vem comigo. Vinheta E como o próprio nome diz, o Youtube Shorts foi criado para vídeos curtos, eles são gravados na posição vertical e podem
ter no máximo 60 segundos de duração. Eles aparecem no seu canal, e também no feed na página inicial somente nos dispositivos móveis. Esse novo recurso está disponível desde setembro de 2020 na Índia em fase beta de teste, lá os vídeos do Shorts já atingiram mais de 3,5 bilhões de visualizações por dia. Agora em março o Shorts vai ser disponibilizado para os Estados Unidos também em fase beta. E para criar um vídeo no Shorts é só acessar a Câmera do aplicativo do Youtube com a sua
conta e clicar na opção shorts, mas por enquanto, esse recurso só está disponível na Índia, quem mora em outros países, pode enviar vídeos curtos verticais de até 60 segundos de duração e incluir a hashtag #Shorts com o primeiro S maiúsculo no título ou na descrição e começar a usar esse recurso. A ferramenta está sendo disponibilizada por enquanto só para que os artistas e influenciadores testem os recursos de edição, incluindo o corte de trechos de gravaçõ es para criar um único
vídeo, dá para controlar a velocidade acelerando ou desacelerando a gravação. Tem também temporizador que dá para você definir a contagem regressiva e o ponto de parada para começar e pausar automaticamente a gravação sem precisar usar as mãos, uma seleção de músicas gratuitas e o Youtube pretende adicionar mais recursos nos próximos meses, depois dessa primeira fase testes. E o objetivo é que o conteúdo criado com a Câmera de Shorts tenha 15 seg undos de duração. Então, o Youtube
recomenda que mesmo que algum vídeo de até 60 segundos apareça no feed do Shorts, que os Youtubers mantenham o foco naqueles 15 segundos. Para que quem assista, possa curtir o conteúdo de maneira rápida e fácil. E como eu faço para gravar um shorts? Depois de você fazer o login no YouTube no seu celular ou em qualquer dispositivo móvel, você vai tocar em Criar e depois em Criar um Short. Para gravar você vai tocar e manter pressionado o botão de captura ou tocar uma vez para começar
e outra vez para terminar a gravação. Se você tocar em Desfazer você vai remover o clipe do vídeo anterior gravado, mas é só tocar em Refazer para adicionar de novo o clipe que tinha sido removido. Para visualizar o vídeo é só tocar em próximo e tocar em próximo de novo para adicionar detalhes nele. Da para adicionar um título de no máximo 100 caracteres no vídeo do Shorts. Tocando em selecionar público você define se o co nteúdo é feito para crianças ou não. Depois é só tocar em
Enviar para concluir. E como as pessoas vão encontrar e interagir com os meus Shorts? O seu vídeo do Shorts vai aparecer no feed na página inicial, na página do seu canal. Os vídeos do Shorts aparecem também nas pesquisas no YouTube e no feed de inscrições nos aplicativos móveis. Se você olhar na página inicial do seu canal pelo seu celular, você vai ver um icone de vídeos curtos na linha superior ou inferior do aplicativo móvel exibidos em carrossel e para passar para o próximo
short é só deslizar o dedo para cima e para voltar para o short anterior é só deslizar o dedo para baixo na vertical. E como faço para adicionar músicas nos meus Shorts? Enquanto você estiver criando o seu vídeo no YouTube, é só tocar em Adicionar música e vão te aparecer as faixas que você pode colocar no seu no seu Short. Esse recurso é gratuito e o catálogo com as faixas de músicas tem opções em v ários idiomas. As músicas estão disponíveis somente para uso pessoal e não
comercial. E para criar um Short usando o áudio de outra pessoa no YouTube é só tocar na nota musical no vídeo da pessoa que você quer usar o áudio, tocar em USAR ESTE SOM para Criar um Short. Agora, se você usar o áudio de um short de outra pessoa, essa pessoa pode excluir o conteúdo original dele quando ele quiser, e se isso acontecer, qualquer Short que usou aquele áudio do vídeo excluíd o vai ficar sem aquele áudio e o seu vídeo vai ser definido como não listado e vai ser
programado para ser excluído em 30 dias. Mas o Youtube envia um lembrete por e-mail antes que seu Short seja excluído, para que você possa fazer o download de uma versão que não inclua o áudio. Se você enviar um Short que não foi criado na própria câmera do Shorts e usar um áudio, uma música que você não tem permissão para usar que é protegida por direitos autorais, seu canal va i receber uma reivindicação gerada automaticamente e se enviarem um aviso de remoção relacionado ao seu
Short por você ter usado o áudio de alguém, o conteúdo vai ser removido, e você vai receber um aviso de direitos autorais, lembrando que se você receber 3 avisos de direitos autorais, seu canal pode até ser excluído pelo Youtube. Posso gerar receita, monetizar os Shorts? Os vídeos que aparecem tanto no feed do Shorts quanto no player do Shorts, não geram Receita de As sinaturas do YouTube Premium e o Youtube não coloca anúncios nesses vídeos. Os Shorts também não contribuem com a
qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube, mas as inscrições que são ganhas pelas pessoas que assistem esse conteúdo sim. Mas o Youtube não nega a possibilidade de a ferramenta ser monetizada no futuro, uma das possibilidades seria de incluir aplausos para interagir nos Shorts, ou seja, quem assiste os vídeos pode comprar uma espécie de animaç ão para aplaudir o vídeo de um canal. O criador do vídeo recebe depois uma porcentagem da receita de cada aplauso e também está
para ser testada uma ferramenta de “compra integrada” que deverá ser lançada também este ano. A ideia é que as pessoas possam comprar produtos através dos canais que fazem publicidade e nos quais confiam. Os youtubers vão poder colocar tags em produtos ou itens que aparecem em seus vídeos e oferecer para as pessoas que assistem com a opção de comprar sem sair do site. Essa função ainda vai demorar para ser lançada – a previsão é que aconteça só no final desse ano – e estará
limitada em apenas duas categorias (eletrônicos e produtos de beleza). O YouTube disse que as visualizações dos Shorts são contados da mesma forma para Shorts e vídeos normais, então eles também contribuem para a contagem de visualizações no nível do canal e não são filtrados de nenhuma forma." No YouTube, tem 3 maneiras de visualiz ar as análises dos Shorts, 2 deles são para visualização em desktop e 1 deles para visualização em dispositivos móveis. No desktop, entre no YouTube
Studio, no menu de navegação, clique em ' Vídeos ', depois passe o mouse sobre qualquer vídeo e algumas opções de menu aparecerão. Você vai clicar no botão de análise, que se parece com um pequeno gráfico de barras, no lado direito da página, você encontrará estatísticas em tempo real das visualizações provenientes do Yo uTube Shorts. Ou você pode clicar em ' Estatísticas', você vai ver uma seção que mostra visualizações, tempo de exibição, contagem de inscritos e receita estimada
para seu canal. Role diretamente abaixo desta seção e clique em ' Ver mais '., nas abas de filtro na parte de cima da página e clique em " Origem do tráfego ". As visualizações do seu canal vão ser divididas por todas as diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem assistir seu conteúdo, que vai passar a incluir Shorts do YouTube. E pelo celular é só abrir o aplicativo YouTube Studio e clicar em ' estatísticas ' no menu superior esquerdo, clicar na guia ' Descobertas' na
parte superior da página e você verá uma lista de fontes de tráfego para suas visualizações, incluindo aquelas do YouTube Shorts. A grande questão é como o YouTube Shorts vai afetar os criadores de conteúdo. Será que com os Shorts os Youtubers vão conseguir ter mais visualizações em menos tempo? Iss o vai trazer mais inscritos para o canal? Na parte inferior dos Shorts tem o botão de se inscrever, será que essa nova ferramenta vai trazer realmente novos públicos para os canais?
Coloca aqui nos comentários a sua opinião sobre o Youtube Shorts. De qualquer forma, essa fase de teste serve para aprender a usar de maneira assertiva essa nova ferramenta o mais rápido possível, como por exemplo como fazer com que o conteúdo seja visto nos feeds de forma consistente, como chamar a atenção com as imagens e tudo mais. Porque provavelmente daqui a 6 meses a 1 ano, todo mundo no YouTube vai estar fazendo Shorts. E a janela de oportunidade para pesquisar, entender e
criar Shorts de qualidade que competem em alto nível pode ter passado. Se você gostou desse conteúdo, deixe um joinha aqui nesse vídeo, porque assim o algoritmo do Youtube faz esse vídeo ser sugerido para outras pessoas, me ajudando e ajudando muitas outras pessoas a entender em e saberem mais sobre o Youtube Shorts. E se você ainda não se inscreveu no canal, por favor se inscreva e clica no ícone do sininho para que você não perca os próximos vídeos. Eu sou a Paula Bernardes,
obrigada por assistir e até o próximo vídeo. Português (Brasil)
0 Comments