Youtube Ads: Como anunciar no Youtube

by - setembro 25, 2021

Youtube Ads: Como anunciar no Youtube

Youtube Ads: Como anunciar no Youtube #shorts



a Peppa cantando a Peppa A Peppa a E aí E aí a Peppa Pig a Peppa fazendo cocô E aí Oi tudo bom eu adoro valor não quero escrever chorar e o valor eu quero te ver chorar Oi gente roll-on E aí E aí é aquela Academy sejam bem-vindos aí para gente falar hoje sobre o desafios né os desafios dos empreendedores em relação ao Google AdSense como o googleads pode ajudar esses empreendedores a ampliarem

seus negócios alcançar mais pessoas mais clientes e por aí vai dia 22 de setembro 20 graus a temperatura em Florianópolis aparece rádio O Bacana Santiago se machucar legal o Integral imagina que ela é uma entrada host gator academia aí para ver se é simétrico a sua rádio do marketing digital Imagina se fosse assim ó é um site aí o pintor ou de quer sim não vou nem cobrar pela ideia achei muito legal mas enfim estamos aqui para falar sobre Google Apps para ajudar os empreendedores aí não é ir

para isso reunimos aqui dois amigos dois profissionais né eu e você talvez já conheço a gente vai se apresentar rapidinho essa fera aí Thiago Cordeiro aquele Boa tarde para galera aí Tiagão Oi pessoal tudo bom bom que vocês estão aqui para gente bacana bom para quem é isso aqui que acompanha aqui agora cheguei tu sabe que eu trabalho com o Google AdSense seguro alguns vídeos aqui assim como o Tiago também aparece nesse canal algumas vezes eu sou professor e consultor espe cialista em Google Apps

já trabalha há bastante tempo com essa ferramenta né já são alguns anos e tive a oportunidade de trabalhar com esse cara que tá aí né que o Tiago que foi um colega de trabalho durante muito tempo e hoje é um amigo que a gente tem graças a Deus aí ao longo dessa dessa vida dessa carreira aí ligado ao marketing certo ele que que eu falo que eu sou professor já Não você não é gestor de trago sim mas trago aí também uma experiência né já de 11 anos de carreira doc ente como professor universitário

professor de MBA e pós-graduação e por isso gosto de destacar isso ainda não sou um gestor de tráfego me aventurando aí no meio da educação não já trago uma experiência de sala de aula que eu gosto muito de dividir com todos vocês e é por isso que a gente tá aqui e agora sim deixar o meu querido Thiago se apresentar para vocês aí vamos achar então então eu sou especialista em marketing descrição aqui na hostgator bom e como já se falou né eu trabal hei com ele durante uns dois anos mais ou menos

uma agência focada em Goiás onde já se conhece muito bem assim e eu também agora tô começando a trabalhar um pouco mais agora na roça Guetta com jogos ele falou produção de vídeo curso mais e E aí Espero que vocês gostem do conteúdo eu já tô também há dez anos pelo menos trabalhando já com o Edson então tanto eu quanto o Jorge que tem bastante coisa para apresentar para vocês a gente já tomou bastante no lombo ainda já prender bastante e acabou não é comentar isso com a galera bom e vamos saudar

Nossa galera daqui é o que é o motivo maior da saliva existir são né são as pessoas a galera que tá com a gente aqui deixa eu só dá uma olhada no chat rapidinho já algumas pessoas que sinalizaram marcaram presença por aqui conta pra gente aí onde é que você tá falando qual é a tua cidade para gente aí para gente interagir um pouco mais teremos dúvidas no final da Live então se você tem uma pergunta aí já guarda e faz isso a sua pergunta daqui a pouquinho para a gente tá a Taiane Olá boa tarde

boa tarde tá em seja bem-vinda o grupo Mega Transportes é isso show de bola o Evanildo falou aqui Olá voltar para você também vai não seja bem-vindo Wilson falando boa tarde meu povo Cidade de Prado Bahia olha só tem gente da Bahia com a gente aí Thiago Boa tarde a todos falou Noel aqui o Aldo Silva Boa tarde Amanda também Boa tarde falando aqui então se você quiser registrar sua presença e fala para gente de ond e é que você tá em que lugar é esse pai desse país esse brasilzão você tá acompanha

lá já bombou aqui ó atualizei o shake aqui já bastante gente vamos ver aqui rapidinho o Airton Jailson o Walter bacana Jaciara Tem uma galera aqui a pessoa não falou que não felicidades o Webert a Rose bacana line para soluções Luiz Fernando uma galera Fortaleza aqui ó vou tem muita gente falando com a gente São Paulo Santo André Indaiatuba Maurício de Tupã São Paulo Praia Grande show de bola galera m uito bom tá com bateria de Curitiba aqui a Amanda falou Para gente Cuiabá estamos em vários

pontos do Brasil meu amigo Thiago Mas vamos lá caro vamos falar né um pouco sobre os desafios então do Google Edson para os empreendedores muita gente tem essa essa vontade esse Anseio de querer trazer mais clientes em ampliar seus negócios e claro vender mais né todo mundo faz eu costumo para nós comer os alunos ninguém faz um esforço de comunicação e Market para ficar ali é monitorando c liques e impressões e Lights na galera quer vender mais a gente precisa trazer resultado cliente e muitas

vezes aquilo que nós falávamos aqui no backstage agora há pouco o empreendedor tem esse desafio né de muitas vezes ser ele o cara que vá o Biel negócio concebeu o negócio e no primeiro momento ser o cara que vai operar muita coisa E aí por isso o nome dessa Live os desafios porque coqueiro dominar essa ferramenta às vezes requer um pouquinho mais de conhecimento e é isso que a gente está querendo trazer para você aqui mostrar como você pode de fato usar o Google para ajudar a tua empresa vender

mais então Thiagão que que você acha assim que é um Quais são os principais desafios pelo menos nesse Primeiro passo é eu acho que muito tem muita gente falando sobre sobre esse tipo de conteúdo por exemplo mais sobre googleads né tem você é um tem um profissional muito bom que fala sobre esse tema mas tem vários outros também que justamente aproveitam desse essa fa lta de conhecimento dos empreendedores e da vontade dele de crescer para vender sonho vender milagre então é bastante importante

eles estarem tendo esse apoio de pessoas que realmente estão ali para para ajudar ele e fazer o negócio deles crescer assim que eu acho que é bem importante é saber com quem trabalhar e as pessoas certas assim show essa questão do da venda do Sucesso Ela é muito perigosa no céu cara vendo eu vejo muito cara vendendo gestão de tráfego a seja o gestor de t ráfego e ganhe 5 10 15 mil já de cara eu acho isso um pouco arriscado aí não faço esse tipo de abordagem Evito ao máximo falar disso garantia de

resultado muita gente perguntar Quantas conversões você me garante nenhuma é porque existe um trabalho maior aí por trás eu até essa semana não tem um vídeo no meu canal justamente com esse título saiba disso antes de anunciar campanha não faz milagre né então quem me acompanha lá no canal Professor Jorge Ávila viu essa semana e esse esse víd eo onde eu tô com o dedo na ferida mesmo para falar as caras você tem que ter um planejamento tem um site interessante uma página que ajude a vender por que

o Google o Facebook todas as ferramentas que a gente usa para tráfego elas são taxistas né é o Uber digital que leva a pessoa até a porta da tua loja da Entra lá com a o controle já não é mais nosso já não é do gestor de tráfego já não é mais da plataforma vem a oferta venha página que que você tá oferecendo tudo isso faz parte né mas eu vejo que um dos Desafios para galera é justamente começar dar o primeiro passo no Google como é que eu faço para fazer isso entender toda essa plataforma é isso

que a gente vai trazer hoje aqui na falar um pouquinho sobre os tipos de campanha que eu acho que é interessante também é que as pessoas podem fazer parte desse universo é muita gente também acha né Tiago e talvez você consiga confirmar isso para mim muita gente acha que o Google Apps é só a ferramenta de pesquisa né a queles anúncios de texto que aparece ali quando eu faço uma busque é muito mais do que isso aqui ó exatamente até para dar uma noção do tamanho né hoje o Google ele são feitas três

milhões de pesquisas por dia isso só pensando em rede de pesquisa aí a gente for pensar em rede de display que é onde a gente pode exibir banner próprio YouTube que a gente pode dizer vídeos o Google está presente noventa porcento de toda a internet consegue ouvir noventa porcento de toda a internet então é uma O que é realmente um agregador de ferramentas a gente faz muita coisa nele ele é muito grande assim se for pensar em possibilidades do que a gente pode fazer e até na questão de

segmentação que me falou de tem muita opção de poder encontrar esse público e diversas outras vantagens que a gente vai também acordar daqui a pouco mais detalhes é eu acho que esse esse desafio de dominar a ferramenta realmente ele pode ser no primeiro momento né mano algo que traga uma certa r eceio para as pessoas mas a gente tá aqui justamente para justificar isso né você vai perceber aqui nos vídeos da hostgator Academy nos vídeos né do do meu canal que a gente gosta de tratar justamente da

prática mostrar como criar sua conta como é que cria primeira campanha então se você tem um Gmail mas se você tem uma conta no Gmail automaticamente Você já consegue entrar no Google Earth e criar a tua conta aí o primeiro passo é justamente isso é criar a tua conta daí começar a tra balhar na tua campanha só que em Passos antes aí né para se fazer uma campanha para você colocar uma campanha no arco muita gente que conhece às vezes esses Passos iniciais a falar daqui a pouquinho sobre eles

né então eu vejo que o desafio é o domínio da ferramenta mas ao mesmo tempo também entender que a um background para isso não é um bom site uma boa festa isso tudo vai fazer com que as pessoas tenham é onde assim mas possibilidades Eu acho que o ao grande alcance de metas e tal se dá por meio de esse tipo de estratégia eu tenho que chegar até mais pessoas né e deu uma consultora amiga minha que já falou uma coisa que eu gravei assim que ia para o resto da vida né A gente tava ajudando uma

pessoa que tava bem de uma loja e ainda era já como abrir uma loja tá eu vou abrir minha loja aí tá mais quieto publicar tem várias amigas a pessoa momento e aí ela falou assim olha amigo não sustenta a loja e amar a verdade né que a gente vê muitas você monta o empreendimento tem um perfil no Instagram quando percebe assim monte de lá e aqui você vai ver tia primo irmão todo mundo curtiu que não são pessoas que são investir em mídia paga não só hoje já há algum tempo é justamente por isso

para você ampliar esse alcance Oi prima minha irmã meu irmão só pessoas legais para me ajudando mas não só as pessoas que vão efetivamente comprar de mim então para alcançar mais pessoas né Eu costumo dizer se você fosse abrir uma loja você abriria na maior Avenida do teu bairro na Avenida mais movimentada da uma rua Deserta então gerife na campanha de tráfego investir em campanha de trás fica para lotar aí a tua loja a tua empresa né o que eu site para poder vender mais certo vamos nessa Tiago

uma pergunta que muita gente faz para mim e deve fazer para você como é que o Google pode ajudar meu negócio Como é que o Google vai ajudar a outra que é a mais quente para dar na sequência aqui mas como é que o Google pode ajudar o teu negócio então tem tem várias formas e ele pode ser utilizado para vários objetivos não comentou assim primeiro passo né a gente tem como em outros Passos antes de colocar a campanha no ar e um deles ao planejamento a gente precisa saber o que que a gente quer

com a nossa campanha Porque dependendo do qual for o nosso objetivo a gente vai enviar a criação da conta de um bom então por exemplo pode ter um objetivo que é só fortalecer a imagem da sua empresa que até mais alcance divu lgado a empresa para mais pessoas esse objetivo é um tipo de campanha que vai criar agora o seu objetivo é trazer pessoas para o teu site aqui tem um outro tipo de campanha focada em trazer pessoas para o site Então a gente vai fazer vendas tu vai trazer pessoas focadas

em público mais parecido com aqueles que realmente fazem tipo de comprar é o solo não adianta nada a gente trazer pessoas que são teus amigos mas que não eu tô público comprador Então a gente tem que saber exatam ente tem o nosso público para nosso objetivo da criar uma campanha que alcance todos os nossos esse nosso objetivo e todo esse critério na bater toda nossas metas que a gente tem em publicidade mas é estabelecimento é o principal né saber assim porque eu quero né quase só que o objetivo

e muitas vezes as pessoas não quantificam isso vocês eu quero vender mais sabe todo mundo quer né Eu Tiago arroz cheguei aqui tu não quer vender mais você quer vender mais quanto Oi e aí também vai a dica aqui para você que empreendedor ele entendesse um pouco é uma resultado hoje quando eu quero ampliar em termos de conversão e tal isso é bem importante né é e outro detalhe que acho que é várias gente lembrar é que assim trazer mais pessoas para o site ampliar o alcance mas ainda assim temos

outras outras possibilidades uma delas gerar mais ligações para sua empresa o Google consegue fazer isso na assim eu vejo que ter um site a obrigatoriedade hoje é Já há alguns anos mas vam os colocar no contexto aqui que muitas vezes empreender tá começando Poxa ainda não consegui fazer meu site tá poxa se você tiver um telefone o Google Já vai te ajudar ele vai fazer as pessoas ligarem para você hoje eu tenho um negócio local eu quero trazer mais pessoas para minha loja também dá para fazer um

trabalho em cima disso em e outra coisa que eu acho muito legal é uma faz assim como outras ferramentas também não é uma exclusividade do Google mas o Google AdSense é uma plat aforma muito democrática em termos de investimento eu não preciso ter o nariz gigantescas para conseguir anunciar muitas vezes aquele orçamento mais enxuto vai me ajudar a trabalhar pensa Mas como você falou hoje eu tenho que planejar minha campanha eu atendo a cidade vizinha não eu atendo o estado do vizinho não é só aqui

não dá para não se ela minha região num raio de segmentação da e essa é a vantagem é a democratização da publicidade passa por isso a gente conseguir dizer meu qual o pagamento mínimo é r$ 40 né que o Google aceita com 40 pila por mês por semana se já consegue divulgar ampliar sua rede aí a camisa tá fazendo uma comparação que o Jorge falou antigamente a gente pensando em me offline para tu tá ali na televisão é só que era grande mesmo que tinha velho para poder aparecer hoje em dia a gente como

já se falou r$ 40 ali que já consegue começar a rodar sua campanha e mais importante disso consegue ver a métrica né consegue ver o que realmente está f azendo de resultado das suas campanhas de crescendo aos poucos a partir do momento que começa a ter resultado pôs campeões tu vai ficando mais confortável investir mais ea a crescer e começa a ter mais resultado mesmo nas suas campanhas né é eu acho que se encontra sua pergunta como é que o Google pode ajudar meu negócio primeiro ele vai aumentar

o a visibilidade vai trazer pessoas para o teu site como a gente falou já aqui né mas eu acho que outras duas questões a interessante primei ro controle da verba de marketing que você tem você vai ter um controle daquela cara gastar a gente falou r$ 40 por dia é por mês realmente a pouco tá gente vamos também ser assim hipótese Será Mas já dá para ter não r$ 40 é um valor baixo Mas você pode investir sem 200 por mês já é algo e na tua região pode ser interessante mas vale lembrar que assim eu

tenho controle sobre essa verba e aquilo que tinha acabou de falar eu tenho além do controle eu tenho real noção do que acontece u quantas pessoas estiveram efetivamente no meu site Qual é o horário que essas pessoas tão entrando no meu site de onde elas estão vindo Então você tem um controle e consegue com esse controle com essas informações começar a direcionar uma campanha para os meses seguintes por exemplo quer saber que Poxa de manhã não tô conversando é sempre a tarde então muda o horário

da tua campanha começa a veicular a partir das 14 horas a domingo eu não abro a loja sábado investe de segunda a sex ta o importante é poder aparecer para as pessoas falando de rede de pesquisa especificamente poder aparecer para as pessoas no momento exato que elas procuram por você esse é o grande jargão que o próprio Google fala já há muitos anos quando você investe na rede de pesquisa vocês simplesmente está aparecendo na hora exata que o cara quer comprar é uma campanha de dor vamos dizer

assim copo aí fala da divisão entre Facebook e Instagram e Google não a gente está falando de intenção d e compra né então quando o cara entra numa rede de busca né na maior delas que é o Google e procura por um produto cara ele tá muito a vida para receber com muito mais propenso a receber aquela publicidade e aí a gente tem um momento da atenção que vão é vai acontecer em outras redes como o Facebook está aqui também importante por segmentação na seria muito cômodo para nós trabalhamos com o

Google Apps depois que faz só o Google Apps Ah e não faça mais nada né e não é bem por aí né a raiz é isso outra né pesquisar tem uma campanha no Facebook vai fortalecer o Google e vice-versa Exatamente é uma coisa complementar né você pega o cara no momento da intenção e no momento da atenção porque existem nichos de mercado que tem essa dicotomia desse cara o cara pega de um lado do outro não é muito raro você tem um lixo só funciona um só funcionam Então como é que o Google pode ajudar o teu

negócio cara de várias formas aparecendo na rede de pesquisa parecendo no YouTub e né que por acaso é o segundo maior buscador né Tiago da internet e também é da mesma lojinha tudo do Google né então fica tranquilo tá tudo dentro da mesma até por essa facilidade de ter várias vezes a gente tem várias possibilidades de segmentação de encontrar o público não é apresentado como tu falou que aquele público quente é o cara que tá procurando e consegue oferecer o teu produto num exato mas quem tá

procurando a gente também consegue trabalhar por exemplo na rede de pesquisa na registrei no próprio YouTube outra segmentações ali encontrar facilmente esse esse público né primeiro interesse o nome do site que visita então tem várias formas comportamento que ele teve no teu site que que ele fez né ele comprou e não comprou então o que lhe possibilita vários tipos de segmentações E aí a gente tem muito mais possibilidades né do que a gente quer empresa é aquilo que a gente fala né de você pegar

o cara pelo interesse por top o canal palavra-chave isso é legal porque que você tá pegando esse cara que o moço falou que era um público Teoricamente mais frio mas tem que a gente tá fazendo né aumentando aí o reconhecimento da marca a consideração dessa marca ou eu não conheci isso aqui será que esse esse Mouse aqui interessante para mim Eu não procurei por ele não posso legal então são vários momentos em que a gente vai vai utilizar vai pegar Essas pessoas aí ao longo do dia né isso é uma

coisa que quer bem bacana o Google você pode impactar a pessoa em vários momentos da semana do dia dela então quando ela busca quando ela acesse um site E por aí vai tá legal bom só registrar aqui que a gente tá bombando aqui no nosso chat o Sepe poucas mensagens a 163 mensagem tem muita gente a gente de Rondônia aqui ó bacana Roraima também tem uma galera pente brigadão mesmo pela presença de vocês a gente vai seguir falando aqui que tem muita coisa e agora pergunta mais polêmica e nos fazem

sempre gestores de tráfego de Go ogle e depois do meu nome Tiago a coisa que mais me pergunta é quanto devo investir no Google acredito contigo a mesma coisa eu te pergunto tu fala quanto quanto devo investir no Google Thiago Cordeiro é muito novo na questão que a gente comentou do planejamento é o que que tu quer de meta porque ele não adianta ter uma meta absurda e pouco né que são coisas que não não caminham juntos né até pode ter um resultado ele muito bom em alguns momentos mas no longo

prazo não vai susten tar então uma coisa que eu gosto de falar é para investir o máximo que pode investir que não vai comprometer o próximo mês que vai continuar conseguindo vestido Então você tem o valor máximo consegue mexer r$ 1000 veste-me reais porque no próximo mês vai ter mais no reais o teu ver o resultado é progressivo né vai melhorar E o tempo tá muito melhor aqui desse um valor um pouco menor mas por uma quantidade maior de tempo do que tentar lhe de cara já tem um bom resultado e não

continua r né porque o Google e tem muita questão de otimização de aprendizado e tal ele precisa de tempo né vai precisar de tempo para maturar e para começar a ter o resultado que tu quer né bom então é dentro dessa pergunta você já acho que sigo praticamente o mesmo método que você não é de ver com o cliente quanto ele pode investir quanto que você pode vestir e aí acredito que você faça a mesma coisa costumo usar o planejador de palavras-chave do Google para quem não conhece né planejador
de falar baixar uma ferramenta que tá lá dentro do Google é dizer que vai dizer para a gente exatamente quantas músicas eu tenho por determinadas palavras você vai jogar lá o nome do teu negócio exemplo a curso de Photoshop ele vai puxar palavras correlatas vai te dar a ideia de palavras que você vai usar e que você não vai usar aquelas que você acha que não são interessantes você não vai usar mas dá-lhe vai sair um valor Poxa exemplo a curso de Photoshop tem mil buscas mensais a um real o C PC

médio ela quer dizer que o cara tem que investir os meus reais não pode ter os 500 reais como a gente falou né os 300 que seja o que acontece aqui com esses 300reais daquele Universo de mil buscas por mês ele vai impactar uma parte dessa audiência e aí resultados né os resultados serão muito próximos muito ligados a esse valor que você está investindo não adianta você achar que vai investir lá 300reais para vender celular no Brasil inteiro que é uma segmentação gigantesco E aí vo cê vai

ter resultado então seus resultados vão ser proporcionais ao seu investimento Mas uma coisa que o Thiago falou que eu acho que é muito importante é quanto você pode investir e principalmente quando você quanto você pode investir no longo prazo quando você pode repetir esse investimento porque justamente o que ele falou né quando eu no segundo mês eu já tenho uma série de informações da minha campanha que eu já não tinha antes no primeiro mês é tudo aqui né Vamos lá al guma a gente tem um volume

de busca e tal mas a gente ainda não sabe o horário dia da semana que vai converter mais eu só vai acontecer ou na campanha efetivamente rodar então no segundo mês eu já tenho uma inteligência que eu não tinha antes agora eu consigo pegar esses mesmos r$ 500 E já começa a utilizar dentro da minha campanha para locais horários e coisas por dentro dessa versão segmentação e no terceiro mês eu já tenho mais dois meses né de inteligência que eu não tinha então o longo prazo interessante quando

você acha que vai investir no primeiro mês e vai ter um resultado já de cara aí eu já costumo dizer para pessoa assim toma toma cuidado para tentar dividir tava ela pelo menos três meses para que você tem esse histórico consiga construir as coisas levam certo tempo a Jorge Mas eu um amigo meu investiu e começou a vender Como afiliado já consegui o resultado pode ser que aconteça pode ser mas não é uma regra não é a maioria dos casos que a gente vê por aí na tia não dá para pensar ela vai eu

falou né não existe Milagre né então a campanha é só uma parte de todo o trabalho então tem um produto todo tem que ser bom em que tem um cálculo competitivo eu tenho que é um site bom que carrega bem que que adianta trazer o site da pessoa e a pessoa tem uma experiência ruim ou alguma consegue estar pelo celular então tem várias coisas que até o próprio gestor ele vai poder auxiliar o cliente que precisa fazer melhorias para que a própria campanha também melhores a campanha está redondinha tá

tudo certo mas nós faz o que faz com que a campanha não enrolando né É E o principal assim é só uma coisa interessante né o cara que faz gestão de tráfego ele não pode apertar o botão né só dizer ah eu dou Play e pause nas campanhas aqui né porque que você está envolvido com um pouco dessa estratégia ele Talvez não esteja dentro do cliente mas precisa sim se envolver é questão de preço né nesse vídeo que eu falei do Mila gre como ele tem um caso como esse é de ter que já aconteceu comigo num

site que eu atendia posso vender mais barato no Marketplace do que não tem um site original lá no site oficial então assim era muito complicado que o anúncio aparecer do lado do grande mercadão número grande Varejista na internet 23 que ele fazia Marketplace e o meu preço era mais fazer como é que eu vou para formar uma campanha não tem como então fazer parte dela eu prometo ter conhecimento da Estratégia do cliente é muito importante para saber se olhar a gente vai por aqui ou por ali mais

preço faz diferença em alguns casos né até falo isso no vídeo também pode você parece uma consultoria eu trabalho comenta o curso construir aí eu sei o valor do meu trabalho então não vou ficar me comparando com a cara eu cobro o valor x agora tem produto que hora que o preço vai falar mais no tênis que é igual da mesma marca da mesma cor aí não tem diferencial que a menos que você recebeu no dia seguinte aí o cara vai roupa beleza comprar isso é mais caro mas eu vou receber amanhã talvez

sejam nele aí ela falou que tu falou né com o passar do tempo a gente vai saindo mais também uma ações da campanha a gente consegue trazer em sites para o cliente também por rápido esses resultados que apresenta gente consegue ver qual criativo qual não está funcionando melhor humilhar algum anúncio parecido com esse pode falar tinha alguma questão sobre qual página está funcionando me lhor a página tá muito devagar e traz essa informação porque a gente faz todos estão funcionando melhor até

para desfocar outro investimento que mais esse produto que tá indo melhor não tem várias coisas que depois que acompanha tá começando a rodar a gente consegue trazer para o cliente e no final das contas isso vai melhorar muito nosso resultado é exemplo saber que esse homem quando a gente faz um anúncio que fala do frete do preço da condição a vista tá performando melhor né O próprio Google exige isso da gente o mínimo 3 anúncios para usar aquele que tem o melhor desempenho na então quanto

investir galera diz que a gente falou aqui dá uma olhada quanto você pode investir Esse é o primeiro passo depois você pode fazer seus estudos de mercado que a gente falou né do planejador para ter uma ideia Poxa existem mil buscas meu orçamento vai pegar 250 dessa O Bacana já é alguma coisa né quando se você não investir é é pior ainda e outra coisa que a gente falou aqui pode entrar comentou né 3 bilhões de buscas processadas cara o Google é é a grife da busca no mundo não tem outro

buscador que que tem o share de mercado do busto me engano Noventa e Seis por cento na em termos de busca então a galera tá lá então se você não tá onde as pessoas são procurando por você você não tem lugar nenhum é ali que é o lugar de procurar você não aparece e o pior quando o cliente Procura pelo teu produto não te encontra quem é que ele encontr a o teu concorrente aí é o problema então fica esperto aí um empreendimento muito produto uma loja qualquer coisa tá no Google pode ser muito

importante para você para gerar Mais resultados E aí nós preparamos aqui dentro do nosso roteiro uma ideia para você dos cinco passos iniciais para começar no sertão Thiagão como é que a galera começa Quais são esses Passos iniciais aí para mim falar de alguns deles aqui como é que eu começo a anunciar no Google qual é a tua Primeira idei a é o meu primeiro a questão é o sempre comece pelo planejamento assim eu acho que todo mundo deveria começar por aí porque como é que vai saber sua campanha tá

indo bem se tu não sabe o que que é bem eu fiquei mal então tu tem que ter ali todas as suas metas que que tu quer alcançar com outra campanha fazer um estudo da concorrência para entender Quais são os diferenciais porque se diferenciais vai abordar na tua comunicação têm que perceber também qual é exatamente a tua audiência p orque cada audiência vai funcionar melhor um tipo de abordagem de anúncio também então tem vários fatores ali que no planejamento se ele não for feito isto pular SP é

importante tu vai não vai para o resultado lá na frente né então é muito importante deste primeiro passo planejamento não adianta criar a campanha sem antes de ter passado por esse pontos né Então conversa entre o cliente é o próprio cliente faz uma pesquisa dá uma olhada presas nem próprio gente sabe exatamente co mo é que o mercado dele então precisa entender Quais são os concorrentes têm ferramentas também vão ajudar nisso O Jorge falou sobre o planejador mês tem várias outras ferramentas

também tem simular web tem sem o lanche tem várias outras ferramentas que vão tirar o Google Trend sentença exatamente vai site entender vai ter uma ideia melhor Total mercado seus concorrentes o que que tu se diferencia deles para colocar mais nessa mensagem de onde curso ensina que a pessoa tem várias opções ela tem que escolher por algum motivo especial exato É e quando a gente fala em planejamento às vezes fica numa Seara muito teórica né galera que está empreendendo por Jorge Mas Eu

Tô vendendo celular pão de fermentação natural aqui que planejamento parece uma coisa muito distante mas não é né é um processo simples a gente para um planejamento pode ser feito né conforme as grandes um dos grandes pensadores do marketing Mas você pode fazer um planejamento mais enxuto mu itas vezes cabeça importa qual é o tíquete médio quanto que eu tô vendendo quanto que eu quero ganhar quanto que eu posso produzir isso é uma coisa que a gente esquece adianta fazer uma campanha gerada e

manda se você não consegue atender não tomar esse cuidado também as interessa assim preço concorrente que os caras estão fazendo e tentar descobrir também propriamente isso existe aí na sua empresa no teu produto algo que você faz que os outros não faziam que é o que o teu difere ncial tá eu vendo pão de fermentação natural tem mais gente que faz isso na minha cidade numa região tem Tá mas o que que o meu pão tem diferente do outro então você parar para pensar nisso ela tem um relacionamento com

o cliente usa as redes sociais a gente não tá falando aqui exclusivamente só anunciar no Google mas verificar que tem tem demanda Tem gostos então investe lá também mas esse planejamento pode ser algo simples mas que você saiba escutar falou que é o teu público quanto você tem para investir Por quanto tempo você tem para investir então sendo mais didático assim pode ser algo simples a nota numa folhinha lá no centro é aquele no qual esporte você pode fazer algumas simples mas se você tivesse

as informações pra galera que sempre compra aqui é de 25 a 45 anos Isso já é um Norte gigantesco para você começar a anunciar aí quando chega lá dentro da ferramenta como Tiago falou gente tem muitas possibilidades de segmentação aí eu consigo anunciar Jor ge para homens mulheres acima de 22 até 40 e conseguem consegue se alimentar já é um tiro um pouco mais certeiro a bacana vamos ampliar isso aqui podemos fazer isso em outras redes com outras abordagens como Tiago falou mas dá para fazer isso

sim tá então gente primeiro passo ficar muito ligado aí no teu planejamento e já entra o nosso nosso segundo item ali que seria definida público-alvo né saber quem são essas pessoas estão passo Inicial planeja suas ações segundo conhece o teu p úblico pô Tô começando agora não tem essa informação de público e tem pelo menos um estudo de mercado alguma coisa que diga para quem é esse produto você sabe ele funciona melhor para ir não é para criança não é para pessoas mais a idosa Jael primeiro

norte também tá mas ele tendendo a fazer né causar ele gosta de tecnologia de negócio começa a cruzar informações e vai isso formando esse perfil do teu cliente isso e isso ou também pode acontecer comendo esses três meses iniciais é que a gente tá falando Claro Às vezes você inicia com o público vai consegue ir lapidando isso né ao longo do tempo saber que poxa esse cara aqui realmente compra mais que aquele outro então a gente consegue chegar por aí outra coisa que a gente falou que faz parte

do planejamento seria um outro passo aqui definição de orçamento que as enquanto você pode investir quanto que você tem para investir se eu tenho pouco muito não importa a democratização aí que a gente brincou aqui agora a pouco é bem importante né ela pode ajudar você a ter gerar negócio em regiões em momentos específicos e esse essa grande sacada aí comenta é muito importante né porque é a partir dele que tu vai saber por exemplo qual o tipo de produto vai focar qual o tipo de audiência que

vai focar Porque quanto menor o teu investimento por exemplo mais específica vai ser na tua segmentação só nós e tem um orçamento baixo queria pegar Brasil inteiro a segmentação totalmente aberta né E um pont o menor que o investimento mais segmentado vai ter que ser E aí tu vai começar a trabalhar com um tipo de segmentação de interesse como eu falei eu sou uma campanha de pesquisa de palavras-chave a palavra chave vai ser mais esse fica não aperta vai trabalhar com correspondências ali um pouco

mais fechado também depois a gente pode ir pode falar mais detalhes Mas tem várias opções que pode fazer para focar outra investimento mais nos possíveis clientes nem pessoas que estão mais próxim as de comprar contigo sim é isso que a gente falou né até no para quem já está ambientado o que que a galera dá um jeito na casa não sabe a gente tem um treinamento que o curso de gestão de tráfego lá a gente fala no primeiro módulo justamente sobre isso ver planejamento entender quais são né

as intenções que você tem essa questão das palavras se eu tenho pouca grana eu tenho que ser bem específico palavras bem diretas com aquilo que eu vendo na minha região daí eu vou cres cendo aos poucos né no primeiro momento trabalhando dessa forma e eu nos nossos cinco passo cine é que fala do site Tiago qual a importância do site nesse negócio aí mas tu tá total né Porque pensa que o site é como se fosse o vendedor da loja né então a gente vai levar o público público mais qualificado possível

para o site mas se ele chegar lá e tiver uma zona Lógico que ela não vai comprar né então tem tem uma atenção muito especial para o site verificar se ele tá funcionando bem todos os dispositivos que ele funciona bem no celular esse é um erro bastante comum as pessoas vão lá e bota para rodar no celular ele vai fazer o teste do de como é que a navegação do celular experiência horrível não está queimando dinheiro né então hoje assim atenta é uma uma pesquisa recente do Google que nos últimos dois

anos aumentou Em 200 por cento a busca no celular por coisas por exemplo perto de mim então essa coisa mais relacionada a geolocalização no cara tá no celular l he procurando por algo que é próximo de lipo o produto que ficam próximo dele e sempre que dá uma experiência ruim ali no celular ne Primeiro ela vai comprar e segunda no longo prazo ele vai também imagem referente a marca sim aí eu lembro de uma aula que ministrei no MBA em uma vez em que a gente falava disso e o pico desse é isso em

2015 e agora nos últimos anos e duzentos por cento não lá em 2015 já ouvi essa essa essa mulher só assim a gente acha assim como vai buscar coisas n o Google parece que as pessoas não têm é muito esse hábito cara tem muito você não tem noção assim outro dia tava vendo o material do Google em sites inclusive falando de buscas feitas na pandemia na durante a pandemia E aí não coisas para fazer em casa comida para fazer em casa como fazer pão em casa brincadeiras para fazer em casa ok horta o que a

galera tava naquele primeiro momento Hoje tá um pouco mais flexível não negócio aí com questão de vacina Então mas lá em março de 2020 t ava todo mundo realmente enclausurado E aí rolou esse tipo de busca e vem acontecendo muito nas coisas para fazer em casa com as crianças e tal então é bem importante mais falando sobre o site né Eu acho que assim é super importante muita gente pergunta Ela deve ter um site é só um perfil no Instagram cara é um discurso que a própria rocheto faz eu acabo

tomando isso ali no meio e também que ficar o site a tua casa própria na internet né é teu Palácio coloca o conteúdo que voc ê quiser organicamente você também passa a ser encontrado tão importante ter o site porque esse perfil social essa rede social aqui a pouco mudar aquele Surgiu uma outra a galera vai migrar de lá e vai te deixar sozinho então ter o site é super importante mas outra questão que eu acho que faz todo sentido na dentro que você falou a experiência de uso como é que eu sou todo

mundo que tá aqui já são 170 pessoas com a gente ao vivo novamente alguém aqui se a gente for perguntar teve uma má experiência de atendimento em algum lugar na lanchonete no mercado qualquer lugar todo mundo que já deve ter tido uma quando você entra no site ruim é exatamente essa a proporção é a mesma eu tenho uma uma péssima experiência eu chego lá tem uma foto de um produto poucas informações eu não consigo ter uma boa experiência de ver aquele faz também diz nada ou melhor ele não me vende

na E aí que ta o problema tão páginas de alta que são importantes para ajudar você deixar o processo muito fácil Ah mas o botão tá lá e bota esse botão mais pra cima faz a pessoa já comprar aqui é mais duas vezes mesmo botão pode ser não tem problema chegava se rádio também né velocidade rápido o Google também uma só estudo falando sobre quanto mais tempo demora para carregar pior é a tua taxa de conversão zona de venda Então isso é totalmente importante sacar acessar e ele tem uma experiência

rápida também de navegação de noite vai lembrar disso né a gente que trabalha com o Goiá s a mais tempo um dos quesitos do índice qualidade que veio recentemente e acho que é 2016 ou 17 foi justamente o tempo de carregamento mobile exatamente dividiram Antes era só tempo de carregamento mais de setenta por cento das buscas hoje são feitas via celular se o teu site primeiro não está otimizado já é um erro se ele tá otimizado mas demora para carregar isso também não vai ajudar e aí um quinto passo

que a gente colocou aqui talvez seja escolher o tipo de campanha mais adequa do para minha empresa por meio investimento E aí Tiago que tipos de a gente pode recomendar pra galera que daí então a gente falou tem diferentes tipos de campanhas para diferentes objetivos na então a gente pode ter uma campanha por exemplo de display do quiser tem um reconhecimento maior de marca e ele pode focar ali mesmo exibia a tua mensagem para o máximo de pessoas possíveis até porque o custo para isso você muito

mais barato né porque a gente chama de CPM o curso por mim que s onho na rede de display infinitamente mais barato do que na rede de pesquisa porque o objetivo da rede de pesquisa é outro vida e display a ordem mas é bastante importante que pensar um funil né de pessoas que já conhece a tomar pessoas que não conhecem é muito mais fácil uma pessoa comprar de ti apaixonada que ela já pelo menos ouviu falar teu nome né então tem muito mais confiança em realizar a conversão como Jorge falou se tu

entra lá faz uma pesquisa alí e aí tem dois concorre ntes com o mesmo valor e tu conhece mim não conhece o outro que que eu vou comprar que não tinham Ainda não conheço nenhum lançamento Expresso ou também nessa questão de ter mais relevância na internet e vai te ajudar também na conversão tem várias campanhas de display que também são focadas em é uma só recentemente Camille Discovery também houve é muito focada em conversão aí ela é só trabalha com lances focado em conversando então a gente vai

conseguir trabalhar com CPA desejado por exemplo a conversão isso já mostra como objetivo deles é realmente convertendo então tem diferente tipo de campanha que podem trabalhar com quem de pesquisa como O Jorge falou lá no início é tá esperando o cara no exato momento que está procurando então um cidade muito mais assertiva porque ela não invasiva né O cara tá querendo realmente aqui uma espera aquilo lindo exatamente está ali mesmo oferecendo o teu serviço então é muito mais interessante bacana

bom sobre tipo de campanha t ambém gosto de falar provavelmente muita gente que tá aqui conosco às vezes não sabe né que que a gente tá falando que se termos técnicos aí semear CPM é só para quem está começando agora chegando agora com o Jorge não tô entendendo nada rede de pesquisa a gente é aquele buscador do Google Branquinha lá que você tem tá aqui da rede de pesquisa procurou lá você vai ter um resultado de pesquisa Entre esses resultados vão estar anúncio as quatro primeiras posições

geralmente e dep endendo do produto e também tem o Google Shopping que é uma coisa mais avançada para quem tem e come-se tá o Google também tem os parceiros de pesquisa e são grandes portais da internet que tem uma ferramenta de busca costumo brincar que é o cúmulo da preguiça né que o cara não sair do portão e no Google procurar até o navegador já dá para ver mas tem gente que procura dentro daquele Portal como é uma tecnologia de busca do Google também aparece lá os seus anos se a rede

de d isplay que o Thiago falou é uma rede de parceiros do Google que tem aí aproximadamente 3 milhões de site então tem todos esses portais famosíssimos da internet que a gente conhece eles fazem parte dessa rede Então você às vezes consegue anunciar no portal x lá que é famosão sem entrar em contato com ele via Google e na tua cidade e a já aconteceu comigo e eu acho que o Thiago lembra também acho que trabalhava na agência também do cliente fazer print naquele Portal e dissesse Olha só

para vocês são demais eu tô aparecendo na página de já lá de futebol aqui do hoje nós vamos fazer propaganda aqui do Portal A desse Portal olha que massa cara a gente nem falou com aquele Portal A gente vai postar uma empresta autoridade pronunciante né exatamente e para o usuário também interessante porque já acontece Poxa a Quitanda do Thiago aqui ó fazendo anúncio no portal toque os cara também tem essa percepção também tal de achar que essa adicionou empresta autoridade empresta a

marca prazer e até relevância Talvez para dizer sim poxa ele olhando esse cara tá me tirando né então os tipos de campanha como a gente falou tem campanha Discovery que essa campanha que o Thiago se toca pai mais recente até dentro daquelas que a gente está acostumado a fazer acho que também trabalha com imagens é possível anunciar no Gmail jovem é possível sim inclusive com as próprias campanhas de couve né Aprendi Gmail e esse continuar agora em junho Se não me engano mas é possível

mostrar pelo Discovery e outra possibilidade fantástica ela não ser aquilo que a gente tá no YouTube não dá para não ser aqui O que quer dizer pegando esse usuário uma vez que ele vai curtir mas aí vem o alerta de dois caras que estão aqui na estrada muito tempo não enche o saco das pessoas passam anúncios com calma não precisa ir aparecer o tempo todo Sabe aquele vídeo que você toda vez que vai ver aparelho limita as impressões dá para você fazer isso de uma form a mais tranquila sem criar né

ao invés de um cliente criar um reitor da turma com toda vez que eu vou fazer então usar com menos impressões a menos quantidade de visualização por usuário por dia para deixar um pouquinho mais leve essa publicidade mas o YouTube é uma ferramenta muito interessante que gera essa consideração de marca esse conhecimento de marca em que a gente falava então é possível empreendedor anunciarem todas essas plataformas um pouco dinheiro é possível né e ainda a gente pode aproveitar toda essa rede

né que me falou noventa porcento dos sites da internet estão no Google para aprender de pesquisa em um site da campanha de remate não relaxa que é tão falado né de pode pegar pessoas já acessaram meu site e começar impactar ele Bom dia e aí tem essa questão que Jorge acabou de falar tomar cuidado com limite de impressão para nós ficar incomodando tentar trocar aquele ativo não ficar sempre mostrando a minha mensagem não tem várias fotos que a gente pode trabalhar né trocar audiência uma semana

audiência na outra ponta uma audiência pouco diferente você encontrar um público público novo né então tem várias formas que tu pode trabalhar para não não então não gastar dinheiro porque cada vez que tá aparecendo ali querendo ou não tu tá tu tá esperando o dinheiro ali e se eu não tiver pegando o cara no momento que ele tá querendo comprar Então não fale agora foi um erro comum e não Tiago aqui essa coisa que eu acho que é mu ito importante não é lembrado o remate aqui para quem tá chega aqui

é marketing aí quando pega você pega usuário que já acessou o teu site você volta impactar ele com anúncios tá aqui tá chegando agora Tecnicamente é isso tem muito mais por trás mas vamos deixar assim mais simples e o legal que eu posso organizar minha audiência né quando eu falo de remate vou dar um exemplar Eu trabalho com curso mentor IAS e Consultores ó três páginas no meu site que falam disso se eu consigo criar uma campanha só para quem viu mentoria consigo consigo criar uma cabeça

para quem viu consultoria consigo Então pontualmente ali pa de novo bem assertivo porque eu já sei uma coisa eu já sei esse cara já entrou em contato comigo ele já me viu ele já me conhece o Tiago falou então é mais fácil ele já tá ele já abriu a guarda bolo eu sei quem é o jovem ala ver Jorge de novo mas eu tenho que tomar um cuidado para seguir essa pessoa e toma cuidado Então vale tão né você pensar qu e o remate Este é um segundo contato então se você tem que você não fala isso as pessoas tem

uma gordurinha de conta uma possibilidade Guarda para remarcar para você dizer assim é uma volta lá eu tenho cinco porcento de desconto para você se você fechar agora eu te dou cinco porcento de desconto Mas guarda isso para quem já te conheceu né eu não abre para o primeiro é esse cinco pode virar dez porcento de desconto até porque muitas vezes a pessoa lá decisão dela não vai ser por preço né então às vezes nada a ver se desconto para ela tá pronta para comprar já desde antes e aí que só

aguardar esse desconto não falou para quem realmente vai levar levando elas são presas exatamente Oi e aí beleza fechamos aí os tipos de campanha né tem outras coisas que a gente pode entrar né Poderia entrar em detalhes mas que são mais técnicas a campanha de aplicativo aqui ó eu tenho um aplicativo dá para fazer a galera instalar da a galera já instalou e não tá enganando dá para ativar essa galera dá para o Google faz tudo que eu vou até falar eu estou até emocionado é muita vantagem dá para

fazer muita coisa mas como tudo na vida de todos nós aqui já cometemos uma coisa que foi erro todo mundo já cometeu um erro na vida e quais são os erros mais comuns que a gente costuma ver no Google Apps Então nós vamos falar um pouquinho de isso aqui com a galera que começa comete erro porque por puro desconhecimento né a gente sabe disso melhor tá começando o tenta fa zer de um jeito Quais são os erros mais comuns aí você costuma considerar os costuma ver em algumas campanhas acho que a

principal que eu já vi e eu acho bem preocupante essa questão da segmentação Ampla com um orçamento baixo então tu vai olhar lá conta do cara ele tem um orçamento a rodando campanha com palavra Ampla é bem Tem aberto assim pegando por exemplo ele vende um software bem específico e tá rodando para softer não pode ser sócio de qualquer coisa sim e aí o cara ro da mesmo com investimento baixo e roda para todo mundo ou então por exemplo no próprio campanha de display ali né O cara tá rodando uma

campanha bem aberta por ele tava juntando todas as limitações que a gente falou demografia né Qual a idade qual é o certo ele vende artigos esportivos né por isso exato bota por exemplo vendo alguma coisa para mulher foca só na mulher e ao teu público é de 25 a 40 anos foca nesse público não tem várias coisas que pode fazer para tu já iniciado co m a campanha mais utilizado a gente vai ter otimizações durante o percorrer né mas é muito melhor que já começar a campanha já com algumas acionamento e

somente com o telefone de baixo constantemente alto aí é outro Papo né porque daí o cara de repente vai querer investir alcançar o máximo que você quer trazer mais gente né muitas almas Exatamente é um dos erros que eu mais costumo ver entre entre os quais está expulso falou né a alimentação o cara tá anunciando no Brasil inteiro mas só consegue atender a região dele então esse é o primeiro é E aí eu às vezes você comenta já fiz Google as ela não dá resultado é uma porcaria vamos vamos rever

Isso aí foi feito da forma correta A então isso é uma ponta que eu gosto de sacar mas com relação a palavra chave quando a gente fala de rede de pesquisa Eu acho que um erro muito comum é só para explicar bem assim cara vai ser muito rápido né para você que tá com a gente aqui o Google você pode usar a palavra chave para t irar o teu anúncio essa palavra pode ser Ampla ou seja para nos botar lá banco o banco muito o banco você vem num banco de madeira e por acaso botou a palavra banco em rampa e

o cara digitar a banco da Caixa Banco Santander qualquer coisa vai aparecer teu anúncio então é uma palavra que gera muito trabalho eu porém não qualifica tá você tem a extensão a correspondência terão de frase que quando eu digo que você é a curso de Google Edson o cara tem que digitar isso ele pode digitar al guma coisa antes ou depois eu apareço eu tenho a palavra em correspondência exata que quando Eu exijo do usuário Carol você digita curso de Google Edson não quer aparecer para você essa

muito recomendada Inclusive para quem tem pouco investimento é para o arroz lá no exato aqui na caixinha da minha cidade para ver o que que dá e tem uma palavra que é usada que talvez seja o grande aí eu queria chegar lá que é o grande erro que só as palavras negativas o canso de pegar em Consultori a e mentoria a galera que já fez Cadê as palavras negativas a tua campanha a não tem tem que usar agora pergunta e aí o que acontece que a palavra negativa galera em termos para colocar na

minha campanha que eu não quero aparecer exemplo grátis gratuito free a curso de Google é desgraçado lhe só botar gratuito como negativo Opa o cara que o cara que procurar um curso gratuito ele está no direito dele mas eu não vendo Então não me interessa esse clique então não usa a palav ra negativa era um dos principais erros que eu vejo e é com certeza é uma das coisas mais importantes numa conta você palavra negativa e o próprio Google ele te ajuda né quando a gente vai lá em relatório

de termos de pesquisa a gente consegue ver de que forma as pessoas estão procurando pelo teu produto serviço aí pode utilizar depois que não são relevantes pro negativas coisas que são relevantes ou até pode utilizar como palavra é o termo de pesquisa costumo dizer assim que na rede de pesquisa é o verdadeiro pulmão da campanha porque ali ele tá te mostrando assim ó a galera tá chegando desse jeito que que daqui é bom para você que não é então se o que não é vamos voltar como negativa mas eu

acho que esse é um dos principais erros além dessas segmentação que você falou horários Às vezes o cara tá colocando sábado e domingo e a empresa nem abri sabe a comissão é uma lama oficina mecânica por exemplo Então tá anunciando em horários diferentes em locais que não pode atender tem muitos erros assim às vezes o orçamento muito aberto né Deixa lá r$ 50 por dia e nem se toca que foi sem reagir que ele tinha para o mês inteiro então em 2 dias o orçamento vai embora mas vai dar o Google comer

o meu dinheiro todo não e você que botou errado caro e aí a importância de conhecer bem a ferramenta e de Se não for possível tocar por si próprio contratar alguém que consiga fazer o teu dinheiro render da melhor forma exatamente e aqui eu tudo que a gente falou né aqui no canal da Rochelle atacada me no meu canal nos treinamentos que a gente tem aqui a justamente A ideia é essa ajudar as pessoas a ter essa pegada de Poxa eu tenho como fazer sozinho mas eu tenho que ter um mínimo de

conhecimento né Então até falando sobre isso na gente para quem já conhece aqui nós temos atualmente o curso de gestão de tráfego do profissional em Goiás que é um curso bem bacana que já tá rodando com a gente três do ano passado é muito l egal em termos de planejamento de conhecimento da ferramenta e tal mas eu tenho um recado para você somos pode rápido tá dia quatro de Outubro daqui a 2 semanas a gente vai fazer um aulão de novo aqui sobre googleads Tá eu vou fazer um aulão para você focando

mais em tráfego pago mesmo e aí se você está pensando em comprar um curso que eu posso dizer para vocês uma segura essa emoção tá segura essa emoção que está preparando um produto diferenciado focado na interação é tudo que eu p osso falar para você não os cara dava os que tentam derrubar meu sinal eu quero falar também primeira vez eu recomendo qualquer produto que o Jorge for colocar no mercado porque eu sei do da qualidade do profissional quiser postar um bode e com olho fechado lá que o

material vai ser de muita qualidade e até sobre isso também a gente arrocha Guetta lançou hostgator Academy pés Agora sim eu vou lá se você assinar essa assinatura que é bem barato né 9 99 por mês tem que pulinho lá mais de 9 cursos sendo que um deles era o próprio Jorge para dar uma introdução para você para quando você o próximo produto do Jorge que está mais preparado para tirar o melhor proveito dele então além desse curso do Jorge tem curso de criação de site tem curso de samba tem um

próprio consumel também eu creio que o melhor seria da com Daniel sobre Facebook Edis então tem muita gente também tendo da superfície do que as lado não tem um pouco sobre isso mas assim eu recomendo par a vocês fortemente que aguardem esse novo conteúdo dos jogos que ele vai trazer que vai ter muita qualidade e eu garanto que vai ser muito bom galera eu não posso falar ainda sobre pena de ser derrubado meu sinal uma brincadeira Claro que não é mas o que a gente tá preparando algo muito especial

para você está aí com e repito de novo foco muito forte na interação professor-aluno tá é só que eu posso falar dia 4/10 a gente vai falar um pouco mais sobre isso aqui a gente reservou um tem pinho aqui para as dúvidas da galera já só eu costumo falar com meus alunos de graduação e qualquer lugar aula boa passa rápido né são 10 pras 6 já então nós tinha programado algo em torno de uma hora e eu queria separar um espaço aqui para gente falar um pouquinho sobre as Ah tá aqui no chat tem bastante

pergunta deixa eu ver aqui tem que tá rolando aqui para a gente trazer para nossa discussão Alexandre aqui qual a diferença de Google AdWords é uma das primeiras perguntas que surg iu que foi o Alexandre Alexandre só eu ouvi uma mudança tá dd-2016 antialérgico foi isso e o Google fez é para googleads pelo que eu li eu não vi uma explicação formal do Google mas pelo que eu li o seguinte havia uma interpretação das pessoas que Edward que é para a palavra e anúncios a gente foi traduzido ao pé da

letra dava conotação de que o Google tinha apenas a rede de pesquisa como ferramenta de Publicidade quando ele falou em googleads ou seja anúncios ele conseguiu eu dar essa noção de que existem todas essas plataformas que a gente falou essa explicação que o Jorge falou e também tem uma questão de tendência de mercado nessa tem ferramentas tem o é difícil porque brinquedinho é diz que é muito mais fácil também de pronunciar é o nome de ficou o tormento disso ele essa essa versão que eu falei uma

não oficial tá eu li isso no muitos blogs aí não vai mais o Google que falou mas eu acho que tem um pouco disso tá bom Alexandre então a ideia mais ou menos essa aí é a mudança do nome é aqui o uma outra pessoa perguntou a Talita vai ficar salva Live acredito que sim não por muito tempo nós vai ficar só assim tá é melhor cana já falamos aqui do e dor deixa eu ver outra pergunta aqui tem interesse Oi e aí depois dependendo do valor o aí daí que o que a gente falou tá Sebastião você pode ir

anunciar dentro das suas condições tá não fica preocupado muito com o valor é mais entender Qual é o teu mercado consegui achar as palavras-chav es que possam ajudar aí pessoal tem conteúdo gratuito também próprio Jorge ele posta conteúdo direto sobre o Beta então tem conteúdo para todo mundo aqui tem um pouco mais de disposição e financeiro para poder ter um acompanhamento mais próximo conteúdo mais didático e também tem conteúdo gratuito aí no YouTube e vou que cheguei a marca de 70 vídeos essa

semana eu tô legal tô comprometido negócio tá legal aqui o Eva tá tudo usar me perguntou o seguinte eu vou fazer pergunta para ti tá Tiago você aconselha usar rede de pesquisa para novamente no mercado de tatuagens e olha para a maioria dos negócios eu confesso que eu nunca fiz especificamente para tatuagem Mas o que eu posso te dizer que para a maioria dos negócios é o A Melhor Escolha assim porque se for pensar em rede lei a gente vai utilizar muito para começar a criar uma audiência do teu

site parte 95 anos na rede pesquisa tu não precisa criar audiência porque eles audiência ela já tá lhe procurando né ent ão os ó exibir o teu produto o momento ele está procurando então a rede de pesquisa vai funcionar melhor para a maioria noventa porcento dos negócios assim só dando um a minha visão se a rede de pesquisa e aí para os outros vai se tiver mais investimento aí a melhor cenário de todos vai trabalhar com ele pesquisa display YouTube Facebook e LinkedIn vai pegar tudo trabalhar com

marketing de conteúdo etc e vai ter o melhor resultado possível né mas dentro da das possibilidades de cada uma rede de pesquisa para quem está começando ela ela funciona muito bem porque o cara já tá lhe procurando conduza criar uma audiência é é É dentro daquilo que a gente falou aqui entre intenção e atenção eu acho que a tatuagem ela circula nesses dois momentos né eu tenho intenção onde eu tenho um tatuador na minha cidade e também o Instagram o Facebook vai me ajudar a ver o teu trabalho

tá daqui a pouco a sós tatuagem que o cara faz para mulher faz para Bacana Então eu acho que é i nteressante nessa mim outra pergunta que chover muito muda muito a dinâmica para quem quer fazer tráfico do pago o seu próprio negócio e de quem quer fazer lançamento de outras pessoas não tá É claro você vai passar ser um gestor de tráfego que você vai atender cliente quando você tá dentro de uma empresa como o Tiago trabalha na hostgator é diferente aqui a gente tem esse exemplo né Eu trabalho com

gestão de tráfico para clientes externo para o que eu faço os campeões da minha empr esa também mas o Tiago o presente trabalhar dentro da hostgator e faz as campanhas de aquisição lá dentro dessas plataformas Então ela quer para complementar uma coisa que é bastante importante que as pessoas também perguntam é aqui o foco né Por exemplo Isto é o empreendedor Redondo uma empresa pode contratar alguém para prestar esse serviço é muito melhor que o a pessoa Ali vai estar responsável por outras

coisas que são muito importantes para que a campanha acione como produto e certo então é muito mais importante teu empreendedor ali focado no negócio dele e ter alguém especialista pra cuidar da campanha do marketing ep o cara já tenha todas as atribuições como empresário né desenvolvedor do produto e tal então É bem isso se existe essa possibilidade de trazer um especialista para te ajudar é importante mas acredito que a pergunta que entre ser um gestor de tráfego né ou fazer lançamentos

de outras pessoas Acho que bem tranquilo muita gente tem com prado lá o nosso curso por exemplo para trabalhar com gestão de tráfego na tem sido uma tendência isso é que a gente não fica vendendo o sucesso não tá dizendo que vai fazer o curso e vai ganhar 20 mil por mês tem que trabalhar bastante e consegui né aumentar a sua carteira de clientes outra pergunta Acho meio confuso as pessoas vêm em curso de Goiás mas na captação usa o fez Esse é o Sebastião está perguntando vende o curso de

Google AdSense mas faz captação de clientes no F acebook exatamente que eu que estava falando tá Sebastião porque são complementares tá tem pessoas que procuram pelo produto lá no Google como Tiago falou mas tem também as pessoas que estão na rede social então a gente traz dos dois lados tá não é melhor cenário é sempre usar os 2 a escolher entre outros tu pudesse tu tem verba para usar os dois Vai ter muito mais resultados usando os dois do que os anos são estão lá é a gente aqui por

exemplo divulgando os dois né não ac aba notando uma Às vezes o que o que pode acontecer aí acho que eu fiz um vídeo recentemente também falando sobre essa esse Facebook e Google é de qual o melhor e lá eu falo o seguinte além de você verificar a questão né de entrega de um de outra testar qual que dá mais resultados então às vezes você pode diminuir se postar no Google Tô tendo mais resultado diminui na rede social mas não abandona 100% que não saiba legal que o Jorge falou também porque se tu

não só tá no sendo no Go ogle tu não sabe o que poderia estar indo mesada Amém baixar o Messenger anunciando os dois e também tem as flutuações neste momento que Facebook começa a ficar com você e ele pode migrar um pouco do Google e etc a mesma coisa em lá do Gol Exatamente é porque senão se você como tu falou assim tu vai no lado do sol o que que poderia me dar recado não sei eu só tô fazendo aqui então é isso também é aqui outro o viver na Europa falou o seguinte Sebastian feira tem o Facebook

é só que ele Prende muito seu tempo pois quando está sempre atualizando suas campanhas mais vende bem também é os dois vendo aí tá gente não não é o que eu falo assim seria muito cômodo para gente aqui ficar falando que só o Google OK te dar resultado os dois são super importante a principal diferença aqui por exemplo o Facebook é como se fosse o display do Google né e esata e mais do que os Players têm a pesquisa ele tem outras coisas exame é mais isso deixa eu ver que tem interesse no curso

Google Edna já adianto O curso tem que ser bom em marketing etc Então você está no lugar certo Sebastião só esteja com a gente aqui dia quatro de Outubro tá seja com a gente aqui deixa eu ver outro aqui muito bom conhecimentos experiências e mostra os aprendizados José falou obrigado José o que mais é quais são as métricas que devo acompanhar diz aqui o plano Ball em pergunta boa é só Daí depende né Porque dependendo da campanha que você tem ela tem métricas diferentes e como o Tiago falou

durante toda Live aqui os objetivos que você tem antes do Tiago responder essas rodar um exemplo se eu fosse faz uma campanha de vídeo As métricas são diferentes uma campanha de pesquisa por que que você tem que levar em consideração no vídeo Claro se ele ajuda na conversão normalmente não é a campanha mais focado em performance mas o que que você vai ver puxa o número de visualização o tempo que as pessoas estão visualizando quantas pessoas assistem até o final o teu o teu anúncio é diferente

fazer uma campanha depois que eu acho que é mais ou menos isso não é exatamente isso tem uma igual mas por exemplo eu foco é vendo Então vai lá Redonda sobre investimento qual o custo por aquisição Então dependendo do seu objetivo do tipo de campanha tu vai analisar métrica diferentes Exatamente é mais ou menos por aí tá galera métrica vai depender muito do teu objetivo do tipo de campanha Oi tá bem tá é aí depois rolou outra pergunta aqui essa questão estou com dificulda des para encontrar meu

público eu acredito que seja no momento que a gente tava falando de público o Ivan de ele perguntou aqui é essa é a questão eu estou tendo muita dificuldade para encontrar o meu público estou tendo tráfego de aleatórios Esse é um processo que tem que tomar um certo cuidado ver histórico de venda bem o que que você tem aí no teu CRM só lá dentro da sua empresa que possa te ajudar tem um perfil de público e se você já tem um histórico de campanha ver quem tá con vertendo focar nessa galera aí é

tem alguns tipos de negócios que estão muito específicos que é difícil encontrar uma audiência pronta aí nesse caso Por exemplo quando tem um negócio muito específico pode trabalhar para uma campanha de vídeo como Jorge falou né focar em qualificar esse usuário como leilão dividir é muito barato exibe um vídeo para ele ele fica ele depois pega ele no remate então começa a criar a tua própria audiência quando tu não tem audiência pronta disponível l á tá mente é quando você expande no vídeo é

uma chance de começar a pensar os caras que tavam junto comigo né E esse tem um produto muito muito específico a rede de pesquisa já não ajuda tanto que às vezes as pessoas nem nem procuram por aquele problemas não existe demanda então ou se for o caso você não identificou ninguém usa a rede de pesquisa tem um produto que tem demanda até aos poucos você vai construindo isso também seriam duas formas de entender a isso processo Acho meio confuso tamos que eu já passei a só registrar a presidência

aqui da Fernanda Simões quer nossa aluna do curso de traficante está sempre junto com a gente aí as nossas lives ações em qualquer uma dessas qualquer coisa que a gente faça a Fernanda tá sempre prestigiando é muito bom para ter a presença dela aqui deixa eu ver aqui por mais o Alexandre Quais são as métricas já vimos Público Consumidor Tiago não entendi bem os nomes das Ferramentas que você falou eu acredito que seja um sem rush isso pessoal para te ajudar botar aí no chat mas é o sem Rush e o

cima web são duas o senhor ser mais voltado para tu identificar Como é que tá a busca como é que tá o teu mercado o Senhor que ele vai te dizer bastante sobre o tráfico Então qual é o tipo de audiência por exemplo que um determinado concorrente ter foca então tu consegue entender com essas duas ferramentas conseguem entender a tua audiência entender o mercado aí do próprio Google né a gente falando sobre isso a o Google tem o planejador de palavra chave está dentro do Goiás até o Google Trends

que é uma ferramenta que tá fora que mostra tendência de busca também tá já é legal do que o Jorge falou porque afirma-se que o Jorge falou são ferramentas gratuitas Eu já falei Sofrimentos pagas o que ele falou tem que tem tudo para todo mundo né tiver mais verba tu vai ter ferramentas muito boas para te ajudar também sim é até fiz um vídeo no meu canal recentemente explicando os do Google Trends que as pessoas não sabem por exemplo dá para comparar a entre termos esse ou esse Qual tem mais

busca então dá para fazer isso também Amanda falou o seguinte aqui linguagem descomplicada é vida acredito que seja um elogio para a gente então Obrigado né que mais aqui que a gente tem a Maria Eduarda falou boa não entendia desses tipos de pesquisa Valeu Maria Eduarda O que é mais isso mesmo tá muito fácil de entender que bom gente estou me decepcionando com o Google montei uma campanha o Google me informou celulares interesses liguei e nenhum dos celulares eram de pessoas interessadas era até

de pessoas mal educadas com tem que ver isso tá porque no Google Edson fornece um número de celular talvez ela esteja falando na questão de ela criou uma campanha focada em ligação e é por exemplo pode coisa que pode fazer quando a gente está tu vai mandar ele para uma página no site e lado pegar o vídeo tem lá no mais informações sobre o produto um cadastro pede mais informaçã o para ele que muitas vezes contém que é feito diretamente na plataforma de captura de leite pode ser que seja um pouco

mais qualificado porque é mais fácil ele chegar até até você né quando ele tem que assim sai bem informação depois botar os dados dele isso já vai qualificando a sua pode ter menos volume mas se vai ter mais qualidade é mais me chama atenção que ela cita de fornecer números talvez sejam líderes que vieram na página de captura porque a ferramenta ensinam dá esse essa informação Talvez seja Google meu negócio talvez não sei vamos ver aqui tirar um site direcionado apenas a sua cidade de origem

nosso não seria necessário eu fazer isso tá ou José Ribeiro não é isso que a gente tá falando pode fazer o site deixa ele lá a tua campanha sem ser segmentada na tua região e aí está bem legal porque como você falou também citou focar por exemplo só na tua região pode dar uma experiência melhor com essa pessoa pode dar um frete grátis pode dar uma entreg a mais rápido então quando fazer isso foca numa uma região mais específica consegue o exato e quando local gente eu já fala não são muitos anos

não se você tem possibilidade de entrega no mesmo dia isso tudo ajuda porque às vezes eu deixo de comprar com ele como esse grande lá fora paga um pouquinho até mais caro se for o caso mas você me entrega amanhã me entregar hoje até no final da tarde vou usar esses artifícios pode ajudar tá Qual o valor mínimo a ser investido diariamente uma campanha por um período de três meses aí sim é uma questão que tem que ver também a demanda que você vai usar né você botou você tem perdão é que campanha

você vai usar o Google permite r$ 40 pagamento mínimo mas se você for dividir isso por dia Poxa vai dar 11 e 50 aí é um valor muito baixo e o orçamento flexível né Olha tanto todo dia toda hora como ficar mudando toda hora e também nem tu vai está atrapalhando aprendizado mas se tem possibilidade de mudar o ajustar o volante quand o precisar sim acho que é importante tomar esse cuidado de fazer o teste tá ela não não comentei aí para evitar gastos desnecessários aí aqui o top corte podcast falou

o seguinte googleads tá se mais alguém percebeu é que assim também ficou na cabeça da galera que que tudo muito barato no marketing digital e aí que acontece medida que as ferramentas tão aí depois da pandemia muita gente que não estava no digital entrou para o digital então a concorrência também tá aumentar as vezes v ocê se empresa que tava lá navegando né de braçadas em fazer campanha de repente fecha Tudo Muda todo o cenário as pessoas passaram a consumir mais digital tão tiveram que anunciar

né então peguemos também tive que têm mais impulsão que a pessoa em relação a minha a lança então por exemplo quando a gente pega agora escrito que a gente tá que é Setembro aí vai chegar outubro vai chegar black friday novembro e vai chegar Natal em desenho agora esse essa parte da metade do ano para o fim do ano geralmente a gente tem custos mais altos mesmo mas ao mesmo tempo presente na black friday a gente tem normalmente uma taxa de conversão uma venda muito maior também então isso acaba

compensando as vezes tu pega no período que tá mais caro mas ao mesmo tempo ele performa melhor no final das contas o custo aí conversar um aumento um pouquinho mas Teoricamente o número de conversões aumentando Então pode te ajudar então se essa questão de a ver com períodos como Tiago falou en tão agora vem um período crítico aí no Dia das Crianças black friday depois Natal e por aí vai então a gente entra com mais anunciantes por isso fica mais caro para não é um reajuste do Google não existe

uma tabela se né passou nada que tinha antigamente não não rola aí é muito em relação essa flutuação de concorrência os inclusive de um mês para o outro você pode perceber isso mesmo volume de busca maior a galera procurou mais no outro caindo pouco mente que você não mudou nada no t eu orçamento a campanha é justamente sazonalidade é o comportamento das pessoas em relação às Bruxas tá o Francisco falou aqui vamos aguardar o próximo lançamento do joia O que bom France vamos fica ligado aí

cara logo logo teremos novidades aqui nunca criou uma campanha de Google Ad sense para quem nunca anunciou Whats é o outro lado do balcão tá galera para quem é editor de conteúdo que tem um espaço no site para exibir anúncio do Google antes não é a mesma coisa tá falar um pouco sobre Shopping falaremos a mente no álbum no dia 4/10 dá uma nota aí na página 41019 horas fazendo faremos E se ele falar um pouquinho sobre o mais sobre tráfico e vamos falar um pouquinho sobre shopping tem uma campanha

no Google é que mostrou uma conversão no entanto essa conversão foi marcada no hotmart e fiz errado e isso é um detalhe bem importante essa pessoal conversão o fixo eu tenho está tudo instalado certinho no site de vocês porque o que ele vai utilizar em cima da conversão muitas vezes então você vai conversando não tiver instalada de forma correta no teu site tu vai informação errado é e sem ver a campanha assim fica um pouco complicado sabe o que que tá errado né lá na configuração da mais é que

Tiago falou o Pixel tem que estar organizadinho ali para você ter uma ideia do que que aconteceu tá é existe um custo de setup do Google Apps para um profissional e um custo mensal de campanhas mesmo que não mude as campanhas dos outros meses em co nta que o Amilton Neves cara você tá por uma coisa que vai diferenciar de campanha para campanha uma coisa você fazer um setup para uma clínica odontológica outra coisa fazer um setup para um e como esse gigantesco então quando a gente cobra a

programação você tem que considerar esse volume de trabalho e a própria gestão também muda né E como esse geralmente requer acompanhamento maior diário você tem não que as outras não exijo mas o e como esse algo que a coisa acontece e d e uma forma mais dinâmica então preciso ficar atento à programação quanto a gestão tem tem relação com esse volume de trabalho duas coisas que somente frente que as pessoas estão fundo nem tem um valor que tu paga para mim tia direto que o Google Facebook não

passa pelo profissional que o valor pelo serviço prestado pelo profissional que exata não tem sempre levar isso em consideração é isso é uma coisa legal a gente falou bastante de Google não falou da forma de purificação né É você paga o crédito é um sistema pré-pago os lá botar r$ 1000 aí a gente programa campanha para gastar esses r$ 1000 até o próximo mês Onde você vai de novo fazer mais um pagamento mas como Tiago falou se você contrata um gestor de tráfego uma a gente uma empresa você vai

pagar pelo serviço dela e também pelo pelo valor de mídia tá a gente tá chegando ao fim aqui galera vamos vamos só nós perguntas que chegaram aqui pelo nosso Instagram a hostgator abrir uma caixinha de perguntas e nós recebemos também aqui algumas perguntas uma duas do Otávio e duas do Ale Mota né o Otávio perguntou o seguinte não sei dar o primeiro passo e vai o primeiro passo que ele tem que bater aqui para investir no Google é mas que a gente respondeu bastante né foi até um dos temas que a

gente utilizou aqui os meus braços estão não depende só da campanha pessoal quando você colocar a campanha no ar e já tem que ter pensado em tudo anos no teu produto no teu site aqui tá tudo funcionan do direitinho para que a campanha funcione bem também e aqui não tem uma Adriana falando que tá procurando pessoas também para fazer anúncios no Instagram no Facebook não tenho tempo já fiz o Facebook não eu conheço 2 caras bons aí para fazer isso deixem os seus contatos tira suas conclusões vamos

lá o Ale Mota perguntou sabem investir certo e com garantia Aí temos uma questão interessante aqui é investir certo bacana a gente falou sobre isso de você se planejar entender Qual é o te u público verificar planejador de palavra-chave o botões em rosto ver as tendências todas mas o termo garantia me assusta muito tá porque a garantia cara é uma coisa que a gente não tem como a gente comentou aqui do papel do site depois que o cara entra no site não existe um controle da minha parte ele vai

comprar se ele não vai se as oferta agradou ele se a condição de pagamento que você coloca interessante para ele então garantia de conversão em algo muito perigoso se falar e é se alguém te dessa garantia desconfio porque ninguém pode garantir e Pode garantir tráfico para dividir garante impressão agora garante venda muito difícil eu até costumo falar isso também Tiago esse discurso a gente atrás eu acho que ao longo dos anos todos aí quem trabalhou junto né se o cara fala que garante conversão

pede para ele botar isso no contrato para você ver fala certa Beleza então eu vou vender 20 violões por mês é isso que você tá me dizendo né então bota no contrato Se não vender ele paga os 20 milhões eu duvido que ele vai aceitar tá outra pergunta aqui do Otávio falando o medo que ele tinha de anunciar sobre vírus propaganda fake e outras coisas assim é vir usando é uma coisa que um que o sinceramente tem o recheio porque não é o caso mas propaganda Fei que tem a ver com a rede de display tá

gente é negativa assim como a gente usa palavras negativas a gente usa canais Negativo você pode escolher sites Nos quais você não quer aparecer e aí co mo a gente tem toda essa onda e de fake News né questões ligadas à políticas notícias que você olha se fala cara não vai ser perto disso aqui é interessante negativa canal tá então seja conteúdo ilegal as vezes que fralda Tem coisa que prejudicou a marca conteúdo sensível uma das coisas que é bom que negativar Para justamente não prejudicar tomar

é eu tenho uma lista aqui por exemplo vai ficar com quase 5 mil sites tu já coloca os campeões dos meus clientes que pô era todo uma Blackli st violentas em canal com sabe violência coisa que você sabe que não tem nada que para o YouTube também nessa mesmo ele também baixo e também da professora tá mente e a gente falou outra pergunta do Alemão Otto ela sobre valores formas eu acho que a gente já falou bastante sobre formas tipos de campanha né É foi uma tônica E durante toda a Live certo a

hostgator a cada me acaba de fazer uma postagem aqui Ana Cristina dá uma olhada nesse curso de introdução ao Google Ad hoc na as sinatura do Academy peça ele como Tiago falou Existe um curso meu dentro do Google nada da cabine é que fala de introdução ao Google AdSense assim como tem curso do Tiago também que faz parte disso aqui tá a última pergunta que a gente fechar eu pago para afiliados hotmart por exemplo é funcional sim Jonathan muita gente que gera tráfico mas aí aquela coisa entendeu o

produto que você vai afiliar lá qual é a demanda que ele tem e fazer as campanhas de forma bem assertiva para palavr as você já tá display né no YouTube mas você entender bastante do daquele produto e para que público ele serve E aí o casamento disso é mais criação que a gente pode dar é que se tu puder criar o teu próprio produto que ele porque tomar a gente vai ser muito maior né quando se trabalha com afiliação que eu tenho a mais de muito baixa para trabalhar e para ele vai trabalhar mente

também é recomendado o mesmo produto então é aquilo que eu me refiro não temos em termos de campanha O T iago já tava dando um toque aí que interessante que assim a gestão do teu processo você possa será que dá retorno ser afilhada aí uma coisa que vai ter que na prática verificar Quanto custa fazer essa venda você vai ter que investir em anúncios para comissão que você tem e aí a coisa entra na operação quase da turma tem gente que ganha muito dinheiro com isso mas tem muita gente que não

conseguiu nem e é mais um mercado que rola e faz aqui meu curso que ela tem essa BMW tome cu idado com esse gente essas promessas assim elas são muito arriscadas eu tenho muito medo desse desse tipo de coisa legal demais 6:13 gente muito obrigado aí a todos vocês não estão chegando outras perguntas aqui assim que possível a gente vai vai tentar responder Eles chegaram pelo pelo Instagram também agradeço demais aí a presença de vocês Lembrando que no dia quatro de Outubro teremos um outro aulão

semelhante a esse aí com outra pegada falando um pouco mais de tráfego pago ele também é Talvez detalhando um pouco mais tudo que a gente falou hoje aqui tá mas queria agradecer demais a presença de todos vocês agradecer essa fera que tá aqui junto comigo Tiago grande amigo grande parceiro aí Aqui aqui se você fechar se essa Live aí Tiago com essa galera não é uma honra estar aqui contigo Jorge sabe que além de tudo tem um grande amigo e tá um baita profissional então é muito legal eu tava perto

de pessoas assim liga vem agradecer todo mundo que participou e qual quer coisa também a gente e também postando conteúdo no Instagram mandei novas dúvidas por lá sigam Jorge também canal dele é muito bom tem muito conteúdo legal lá e também esperem aguardem conhecer os que ele vai lançar que eu tenho certeza que vai ser muito bom isso de uma rapaz não foi muito bom tá aqui brigadão Tiago mais uma vez feliz demais para contigo e trocar ideia Como sempre muito bom aí com toda essa galera que teve

com a gente então não esqueça galera dia quatro de Outub ro a gente vai estar ao vivo aqui às dezenove horas para fazer mais um aulão E aí sim falar um pouquinho desse novo produto que aí está preparando para você se ele tá no forno para quem tinha tá quase pronto tá bom gente se vê na próxima grande abraço a todos e até mais tchau tchau tchau E aí E aí E aí E aí a Peppa Peppa Peppa Peppa E aí E aí Oi tudo

bom eu adoro ba

Youtube Ads: Como anunciar no Youtube #shorts



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